Já há mais algumas novidades relativamente aos renovados motores 1.2 HTP que a Škoda tem vindo a preparar em Mladá Boleslav. A sempre expedita «Auto.cz» já publicou no seu sítio uma pequena entrevista sobre o assunto, a qual transcrevemos com base numa tradução livre:
«Auto.cz: No contexto da presente modernização, verificam-se alterações em termos de performances ou de binário?
Škoda Auto: O objectivo principal da modernização tem sido, entre outras coisas, a redução de consumos e dos valores de emissões poluentes. Os parâmetros de performances não se alteraram.
Auto.cz: Os motores 1.2 HTP foram preparados, nesta modernização, para cumprirem as normas anti-poluição Euro5?
Škoda Auto: Sim, o cumprimento das vindouras normas Euro 5 foi um dos principais objectivos da modernização.
Auto.cz: Em que altura é que os renovados motores chegarão aos automóveis Škoda?
Škoda Auto: Neste momento, já está implementada a construção de motores 1.2 HTP nas suas variantes modernizadas.
Auto.cz: Que expressão tem a redução de consumos nos motores modernizados? De que forma foram alcançadas as melhorias?
Škoda Auto: Por exemplo, o VW Polo equipado com o modernizado motor 1.2 HTP apresenta uma redução de emissões de CO2 de 10g/Km, o que remete o valor actual para as 128g/km [o valor original era de 128 g/km].»
Entretanto, o semlimites investigou o sítio alemão da Volkswagen afim de obter informações técnicas sobre o novo Polo, onde encontrou alguns dados sobre os renovados motores:
1.2 com 3 cilindros e 6 válvulas: 44 KW [60 CV] às 5.200 rpm
Consumos: urbano 7.3 l / extra-urbano: 4.5 l / combinado 5.5 l
Emissões: Euro V / 128g/Km de CO2
1.2 com 3 cilindros e 12 válvulas: 51 KW [70 CV] às 5.400 rpm
Consumos: urbano 7.3 l / extra-urbano: 4.5 l / combinado 5.5 l
Emissões: Euro V / 128g/Km de CO2
Para o Fabia os valores de consumos e emissões não deverão diferir muito dos do novo Polo, pelo que os dados apresentados são bons indicadores do que, em breve, iremos encontrar no magnífico utilitário da marca da Seta Alada. Ficaremos atentos às novidades de Mladá Boleslav.
Mais informações em:
www.auto.cz
www.volkswagen.de
[foto: joão]
«Auto.cz: No contexto da presente modernização, verificam-se alterações em termos de performances ou de binário?
Škoda Auto: O objectivo principal da modernização tem sido, entre outras coisas, a redução de consumos e dos valores de emissões poluentes. Os parâmetros de performances não se alteraram.
Auto.cz: Os motores 1.2 HTP foram preparados, nesta modernização, para cumprirem as normas anti-poluição Euro5?
Škoda Auto: Sim, o cumprimento das vindouras normas Euro 5 foi um dos principais objectivos da modernização.
Auto.cz: Em que altura é que os renovados motores chegarão aos automóveis Škoda?
Škoda Auto: Neste momento, já está implementada a construção de motores 1.2 HTP nas suas variantes modernizadas.
Auto.cz: Que expressão tem a redução de consumos nos motores modernizados? De que forma foram alcançadas as melhorias?
Škoda Auto: Por exemplo, o VW Polo equipado com o modernizado motor 1.2 HTP apresenta uma redução de emissões de CO2 de 10g/Km, o que remete o valor actual para as 128g/km [o valor original era de 128 g/km].»
Entretanto, o semlimites investigou o sítio alemão da Volkswagen afim de obter informações técnicas sobre o novo Polo, onde encontrou alguns dados sobre os renovados motores:
1.2 com 3 cilindros e 6 válvulas: 44 KW [60 CV] às 5.200 rpm
Consumos: urbano 7.3 l / extra-urbano: 4.5 l / combinado 5.5 l
Emissões: Euro V / 128g/Km de CO2
1.2 com 3 cilindros e 12 válvulas: 51 KW [70 CV] às 5.400 rpm
Consumos: urbano 7.3 l / extra-urbano: 4.5 l / combinado 5.5 l
Emissões: Euro V / 128g/Km de CO2
Para o Fabia os valores de consumos e emissões não deverão diferir muito dos do novo Polo, pelo que os dados apresentados são bons indicadores do que, em breve, iremos encontrar no magnífico utilitário da marca da Seta Alada. Ficaremos atentos às novidades de Mladá Boleslav.
Mais informações em:
www.auto.cz
www.volkswagen.de
[foto: joão]
Sem comentários:
Enviar um comentário