sexta-feira, 2 de maio de 2008

Na Primeira Pessoa VII

Pedro Dantas, 32 anos, Engº de Electrónica, Matosinhos

semlimites - Como começou o seu relacionamento com a Skoda?

Pedro Dantas - Começou quando da visita ao Salão do Automóvel, na época (década de 90) em que foi lançada a contemporânea da Octavia Combi. Desde logo fiquei fascinado pelas suas linhas e pelo seu equipamento.

sl - Como e quando adquiriu a sua Octavia Combi?

PD - Por mera casualidade. Em meados do ano de 2002, um amigo do meu Pai disse-lhe que em casa de um familiar estava lá um “carro velho” e que essa tal pessoa queria ver-se livre dele, pois estava lá a estorvar. Por curiosidade, decidimos ir lá ver o tal “carro velho”… e foi amor à primeira vista. Adorei as linhas da Octavia Combi e achei que mesmo com 40 anos continuavam a ser belas. A Octavia estava parada debaixo de um telheiro, cheia de pó. A sua cor verde desbotado dava-lhe um ar estranho. Mas entretanto conversa puxa conversa e o negócio foi realizado logo ali. Vendo o meu gosto pela Octavia, e estando eu de casamento marcado para daí a alguns meses, o meu Pai decidiu logo ali que esta Octavia seria um dos meus presentes de casamento.

sl - Conte-nos uma história ou peripécia engraçada que se tenha passado com o seu Skoda?

PD - Após a compra, havia que enviar um reboque para trazer a Octavia para casa, mas no dia não foi possível ir logo lá buscá-la e por isso ficou para outro dia. Dois dias depois, o já anterior proprietário ligou-me a dizer que esteve a pensar e que se calhar era melhor anular o negócio… ora no mesmo dia a Octavia pernoitou cá em casa…

sl - Compraria um Skoda dos novos, ou recomendaria esta marca aos seus amigos?

PD - Sim, compraria e recomendo.

[fotografias gentilmente cedidas por Pedro Dantas]

Sem comentários: