quarta-feira, 10 de outubro de 2007

À Prova de Amnésia

Não é fácil encontrar nas livrarias portuguesas livros que falem da Skoda. Uma das raras excepções é o livro «Cars That Time Forgot», da autoria de Giles Chapman, que contempla uma curiosa panóplia de automóveis que se perderam no tempo e que são, para a maioria das pessoas, totalmente desconhecidos.

Um dos carros referidos nesta obra é o Skoda Felicia de 1964, a que o autor não poupa críticas nos poucos parágrafos que lhe dedica. Pondo de parte 'orgulhos feridos', vemos que o tom leve do texto não permite aprofundar devidamente as apreciações feitas ao automóvel, o que é pena. Ainda assim, e mesmo que os comentários não sejam muito abonatórios para o Cabrio da Skoda, ficamos felizes com a referência a este incontornável modelo da marca da Seta Alada, numa publicação que reúne 87 carros dos mais diversos fabricantes.

Porém, há pelo menos uma coisa em que Chapman está redondamente enganado: é que se há carro que o tempo não esqueceu, é concerteza o Skoda Felicia de 1964. A passagem do tempo o comprovará...

Título: Cars That Time Forgot
Autor: Giles Chapman
Editora: Parragon, 1998
ISBN 0-75252-539-5

[foto: joão]

Sem comentários: