Segundo o jornalista Conor Mills, da britânica «Auto Express», o pequeno citadino da Skoda deverá chamar-se «Joyster», um dado que até ao momento ainda estava por revelar. Que seja do nosso conhecimento, ainda não haverá confirmação oficial desta nomenclatura, por parte da Fábrica. Contudo, o que é certo é que, baseando-se na informação da «Auto Express», alguns órgãos de comunicação checos começaram já a divulgar este novo detalhe sobre o futuro modelo de entrada no universo da Seta Alada. Ficaremos atentos a futuros desenvolvimentos sobre este tema.
Mais informações em: www.autoexpress.co.uk
[foto: Auto Express / Auto Bild (c) Larson | extraída de www.autoexpress.co.uk]
2 comentários:
Bons dias,
Os rumores multiplicam-se em relação aos modelos a lançar pela Skoda nos próximos anos.
A Autocar lançou há pouco tempo a notícia que a Skoda lançará nos próximos 2 anos um coupé http://www.autocar.co.uk/News/NewsArticle/Skoda/241344/ e que a marca em princípio iria recuperar o concept do "original" Joyster de 2006; agora é a Auto Express a dizer que o pequeno citadino receberá o nome de Joyster.
Seja como for, é bom ver que a marca está a expandir-se e a concentrar-se nos aspectos fundamentais do mercado, de forma a "infiltrar-se" nas vendas, como tão bem sabe fazer. A meu ver faltava faltava urgentemente (há anos) um citadino ao grupo VW, que com o projecto Up! virá preencher essa lacuna.
Mas à Skoda faltava este coupé para "entrar no mundo" Focus, Astra, etc. Só tenho pena é que pelo parece não terá variante 3 portas, o que será uma "machadada" no coração de muitos puristas.
Falta também à Skoda um monovolume. Um monovolumne tipo Sharan/Alhambra ou até como a Touran com o símbolo Skoda (que tem no seu público alvo clientes mais ligados a características como espaço, família, conforto do que a Seat) e com preços aliciantes venderia muito...
Falta também um cabrio, que como já anunciado pela semlimites, estará preso pelo receio do grupo numa possível canibalização em relação a modelos Audi/VW, que como já se sabe, apresentam sempre uma qualidade/preço menos apelativa racionalmente do que a Skoda.
Para mim esta é uma falsa questão, já que a competição fomenta o desenvolvimento, e consequentemente beneficia o cliente, que espera comprar um bom produto a um bom preço. A canibalização é inevitável, tal como a criação dos vários grupos automóveis assim o prova. Peugeot e Citroen concorrem, tal como Lancia e Alfa Romeo ou Hyundai e Kia. Entre outros. É inevitável. Por isso já era altura da VW abrir definitivamente as portas a novos projectos por parte da Skoda e principalmente Seat, que nos últimos tem sido verdadeiramente negligenciada pela VW.
Saudações,
César
César:
Muito obrigado pela sua interessante reflexão, a qual deu direito a um post no qual transcrevemos o seu texto. Esperamos que o mesmo seja do seu inteiro agrado.
Saudações Skodistas, semlimites.
Enviar um comentário