quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hegemonicamente Superior


O mercado dos pequenos monovolumes está ao rubro. Com a chegada do novo Opel Meriva e as suas invulgares portas 'suicidas' traseiras - repescadas dos saudosos anos 30 -, cumpria proceder-se a um teste rigoroso, afim de medir o pulso às últimas agitações do mercado.

Como o Roomster também acaba de ser alvo de notória evolução – fruto do facelift que lhe conferiu argumentos estéticos e técnicos ainda mais tonificados – e a principal concorrência faz permanente uso das suas melhores capacidades para enfrentar um mercado cada vez mais exigente, o comparativo da «Auto Zeitung» não poderia vir mais a propósito.

Juntaram-se assim um Citroën C3 Picasso VTi 120, um Kia Venga 1.6 CVVT, um Nissan Cube 1.6, um Opel Meriva 1.4 Ecotec e um Skoda Roomster 1.2 TSI para uma efervescente disputa. Cada automóvel foi submetido a 44 parâmetros de análise, agrupados em 5 capítulos – Carroçaria, Conforto de Rolamento, Motor e Transmissão, Dinâmica e Custos e Ambiente, o que revela bem o grau de minúcia com que o teste foi preparado.

Contas feitas, o Roomster venceu com distinção o comparativo, demonstrando ser um automóvel muitíssimo equilibrado, como o atesta o facto da proposta checa ter vencido 4 dos 5 capítulos analisados, ficando num elogioso 2º lugar no que toca a Custos e Ambiente, a um pequeno passo da vitória.

Ou seja, o Roomster é simplesmente um monovolume hegemonicamente superior [passe o pleonasmo].

Mais informações em: http://www.autozeitung.de/

[foto: Auto Zeitung | extraída de http://www.autozeitung.de/]

Sem comentários: