Segundo informações veiculadas pela britânica «Auto Car», o novo Volkswagen Lupo, que partilhará a sua base tecnológica e a maioria dos seus componentes e módulos com o futuro citadino Skoda, terá 3.445 x 1.628 x 1.495 m. Estabelecendo um paralelo com o Fabia, estamos a falar de um automóvel 55 cm mais curto, 1.5 cm mais estreito e 3 mm mais baixo. Prevendo-se que as cotas máximas das variantes Skoda, VW e SEAT sejam muito próximas entre si, e a confirmar-se a notícia agora divulgada pela «AutoCar», estaremos a falar de um automóvel que, muito provavelmente, terá uma excelente habitabilidade interior, pelo menos em termos de largura e de altura, prevendo-se que o espaço longitudinal seja igualmente referencial para a classe dos citadinos.
Numa fase inicial, os automóveis da «New Small Family» virão equipados com 2 motorizações: um 1.0 l, 3 cilindros a gasolina com 65 CV e um TDI com 1.200 cm3 de cilindrada, cuja potência não foi anunciada pela «AutoCar» [supomos tratar-se do mesmo motor, com 75 CV, que já equipa o Fabia]. No que concerne ao motor a gasolina, confirma-se, desta forma, uma outra notícia já há muito divulgada pelo «semlimites», que dava conta que o departamento técnico de Mladá Boleslav estaria a desenvolver um novo motor a gasolina com 1.000 cm3 de cilindrada para incorporar nos 3 modelos da «NSF», em paralelo com a concepção de uma nova caixa de velocidades, de construção mais simples e leve do que a MQ200 [utilizada no Fabia].
Embora a forma do 'puzzle' tecnológico esteja já a ganhar forma evidente, a verdade é que já apetecia começar a apreciar as primeiras fotos-espias do citadino checo, afim de averiguar a sua maior ou menor semelhança com as antevisões geradas em computador divulgadas até ao momento.
Mais informações em: http://www.autocar.com/
[foto do protótipo Joyster: Cyril de Plater | extraída de www.photo-voiture.motorlegend.com]
Sem comentários:
Enviar um comentário