O Skoda Praktik foi nomeado vencedor do «Deutschen Nutzfahrzeugpreises 2009», na categoria de comerciais ligeiros, remetendo para as posições seguintes o Peugeot Bipper e o Citröen Nemo.
Com uma capacidade de carga a rondar os 2 metros cúbicos de volume e meia tonelada de peso, o prático Praktik [passe a redundância], foi examinado por 15 especialistas em 5 áreas de avaliação:
- Cabina (facilidade de acesso, posição de condução, visibilidade, qualidade de materiais e qualidade de construção);
- Compartimento de Carga (facilidade de acesso, capacidade, segurança de transporte, resistência ao deslize de cargas e qualidade de construção e de materiais);
- Design / Manutenção / Performance Ambiental (qualidade do desenho do veículo, facilidade de acesso ao motor e demais órgãos mecânicos, emissões poluentes e disponibilidade de filtros de partículas);
- Condução (segurança activa, agilidade do chassis, conforto e disponibilidade de potência);
- Qualidade de Construção e Preço (avaliação qualitativa do conjunto, custos de aquisição e de manutenção, factores ambientais e cálculo de economia segundo os padrões da DEKRA).
Ou seja, a atribuição do prémio instituído pela Holzmann Verlag pauta-se por enorme rigor e aturada avaliação, situação que só abona a favor do infatigável Praktik. Aliás, outra coisa não seria de esperar de um comercial ligeiro baseado no inspirado Roomster. Um automóvel viciado em trabalho. Um comercial viciante.
[foto: Skoda Auto]
Com uma capacidade de carga a rondar os 2 metros cúbicos de volume e meia tonelada de peso, o prático Praktik [passe a redundância], foi examinado por 15 especialistas em 5 áreas de avaliação:
- Cabina (facilidade de acesso, posição de condução, visibilidade, qualidade de materiais e qualidade de construção);
- Compartimento de Carga (facilidade de acesso, capacidade, segurança de transporte, resistência ao deslize de cargas e qualidade de construção e de materiais);
- Design / Manutenção / Performance Ambiental (qualidade do desenho do veículo, facilidade de acesso ao motor e demais órgãos mecânicos, emissões poluentes e disponibilidade de filtros de partículas);
- Condução (segurança activa, agilidade do chassis, conforto e disponibilidade de potência);
- Qualidade de Construção e Preço (avaliação qualitativa do conjunto, custos de aquisição e de manutenção, factores ambientais e cálculo de economia segundo os padrões da DEKRA).
Ou seja, a atribuição do prémio instituído pela Holzmann Verlag pauta-se por enorme rigor e aturada avaliação, situação que só abona a favor do infatigável Praktik. Aliás, outra coisa não seria de esperar de um comercial ligeiro baseado no inspirado Roomster. Um automóvel viciado em trabalho. Um comercial viciante.
[foto: Skoda Auto]
1 comentário:
i like......
Enviar um comentário