quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Citigo - Versões Especiais

Enquanto jornalistas de todo o mundo vão experimentando o novo Citigo 5 portas, ao sabor do nosso radioso sol e das belas paisagens de Portugal - embora com temperaturas algo atípicas para o nosso país -, nós vamos compilando dados relativos a futuros desenvolvimentos do modelo.

Já se sabia que a marca está a preparar uma versão a gás natural comprimido, cujas emissões de CO2 apresentarão valores olímpicos para a classe. Porém, só agora se soube que, ainda este ano, o Citigo ganhará, nas variantes a gasolina, uma caixa de velocidades automatizada, para todos aqueles que pretendam uma alternativa válida às clássicas transmissões de acionamento manual. Quanto a uma variante elétrica, a sua chegada ao mercado está inequivocamente garantida, embora com uma calendarização que nos remete para um futuro não tão próximo quanto o desejado.

E um RS? Jozef Baláze, em representação da Skoda Auto, respondeu assim ao «Auto.iDNES»: «Em minha opinião, uma versão RS não terá futuro no Citigo. Focaremos sobretudo as edições especiais [ndr: 'action models'] para incrementar a emocionalidade do modelo». A este propósito, o semlimites soube já que a marca tem preparada uma afinação desportiva do chassi deste citadino, muito provavelmente destinada a servir de base a essas mesmas variantes. É sabido, desde a apresentação oficial da versão de 3 portas que, para os mais aguerridos, estará disponível uma gama de autocolantes de pendor desportivo que imprimem maior agressividade ao conjunto. É pois bem provável que, em breve, a combinação 'chassi desportivo/carroçaria decorada' comece a servir os intentos dos clientes com mais 'sangue na guelra'. Pelo menos os desenhos oficialmente divulgados pela marca parecem ir exatamente nesse sentido...

Mais informações em: www.auto.idnes.cz

[imagem: Skoda Auto] 

Sem comentários: