sábado, 18 de fevereiro de 2012

Antever o Salão de Genebra 2012


Muito se tem especulado sobre as novidades que a Skoda pretende mostrar na edição deste ano do Salão de Genebra, cujas portas se abrirão ao grande público já no próximo dia 8 de março. Se o Citigo tem já a sua presença confirmada no grande certame helvético, a verdade é que, dificilmente, a marca da Seta Alada se ficará por aqui - até porque, não só a variante de 3 portas já iniciou a sua carreira comercial na República Checa, como o novíssimo 5 portas acaba de ser revelado aos média em Portugal. Ou seja, já não são verdadeiras novidades para o público mais atento ao percurso da marca.

Neste contexto, no decorrer do ano trasato, muitos canais de informação da especialidade garantiam que a Skoda apresentaria o Rapid europeu em Genebra  [2012] e o Octavia III em Paris [no final do verão]. Porém, já mais recentemente, surgiram rumores de que ambos os automóveis veriam a sua apresentação adiada em 6 meses, com o Rapid a estrear-se na Cidade das Luzes e o novo Octavia a chegar a Genebra em 2013, no primeiro grande Salão do próximo ano.

Porém, agora, e a fazer fé em notícia recentemente publicada pela germânica «Auto Motor und Sport», a versão de produção do Rapid europeu será mesmo oficialmente apresentada ao grande público já em março, chegando aos concessionários alemães mais para o final do ano, com um preço base a rondar os €13.000. Relembre-se que o Rapid europeu, cujas formas finais serão muito próximas das que já conhecemos do protótipo MissionL, deverá ser apresentado aos média em pleno verão, por ocasião das férias das fábricas Skoda, de acordo com declarações do Prof. Winfried Vahland a órgãos de comunicação checos. Se assim for, o stand da Skoda em Genebra será alvo de uma grande festa e, naturalmente, de redobradas atenções.

Mais informações em: www.auto-motor-und-sport.de

[foto: InautoNews  | extraída de: www.inautonews.com | edição: semlimites]

Sem comentários: