sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Objetivo Superado

No princípio deste ano, a Skoda Auto estabeleceu como um dos seus objetivos principais, bater o seu próprio recorde de vendas e ultrapassar, pela primeira vez na sua secular história, a barreira dos 700.000 automóveis. Em novembro, este ambicioso objetivo foi oficialmente alcançado, já que o registo de Skodas entregues a novos proprietários pelos sete cantos do mundo se cifrou nas 702.400 unidades, sendo expetável que, uma vez terminado o ano civil, as contas da marca checa rondem os 750.000 carros.

Portugal, à sua escala, tem dado importante contributo para este crescimento, já que, desde o princípio do ano, a SIVA ultrapassou já a contagem das 4.000 unidades vendidas, consubstanciando-se este valor num crescimento superior a 68% face aos primeiros 11 meses do ano transato - o que é um excelente indicador do trabalho que importador e concessionários estão a desenvolver com vista à justa expansão da Skoda no nosso país. Em 2011, a extinção dos incentivos ao abate e o agravamento do IVA em 2 pontos percentuais poderão contrair um pouco o fulgor expansionista vivido este ano mas, a chegada de novos produtos e uma concertada estratégia entre importador e concessionários poderão ser o suficiente para inverter a crise e manter as previsões nacionais em alta. Assim o desejamos.

Mais informações em:

[imagem: Skoda Auto]

Este post foi redigido ao abrigo do Acordo Ortográfico de 1990, oficialmente em vigor no nosso país desde 13 de maio de 2009.

2 comentários:

Hélio Rebelo disse...

Boas, é verdade que a Skoda tem tido uma aceitação bastante grande no mercado, em Portugal, o fenómeno não passa de maneira nenhuma ao lado. Desloquei-me em Outubro para adquirir uma Viatura, mais propriamente um Octávia Braek Sportline Pack, quando me dizem que estam completamente esgotados e a data de entrega será para princípios de Fevereiro... Meu Deus, 4 meses de espera quando outras marcas me entregavam o carro na mesma semana... É de loucos... :D

semlimites disse...

Viva Hélio:

Seja bem-vindo ao semlimites. De facto, a procura por modelos Skoda em Portugal tem sido fulgurante e os concessionários têm tido dificuldade em dar resposta pronta a tantos clientes. Certamente que, nesta altura, importador, fábrica e concessionários estarão a trabalhar afincadamente para reduzir tempos de espera. Damos-lhe, a este propósito, um exemplo clarificador: é já sabido que, na República Checa, as fábricas têm estado a admitir novos colaboradores e que os turnos ao fim-de-semana têm sido intensificados, com vista ao desejado aumento de produção.

Por outro lado, e mesmo que os tempos de espera sejam inequivocamente incómodos - excluindo aqui os casos particulares onde a urgência é mesmo imperativa -, valerá bem a pena esperar pela chegada aos stands de novos Skodas, pois a qualidade dos produtos, traduzidas na sua utilização prática, rapidamente farão esquecer o hiato entre a concretização dos negócios e a entrega dos automóveis. Sabemo-lo por experiência.

Esperamos que, no futuro, o semlimites continue a merecer a sua melhor atenção. Saudações Skodistas,

semlimites