segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Aposta Forte no S-WRC

Depois de vencer os campeonatos de construtores e de pilotos do IRC, com o Fabia S2000, a Škoda decidiu reforçar a sua presença no S-WRC, pretendendo levar ainda mais longe o trabalho já realizado pela equipa austríaca BRR nesta competição.

Para tal, acaba de ser formada a Red Bull Škoda, estrutura que surge como resultado dos esforços conjuntos da Škoda Motorsport [fábrica], da Baumschlager Rally Racing (BRR) [equipa privada] e da Red Bull [fabricante de bebidas energéticas e um dos principais patrocinadores das equipas de topo dos principais campeonatos de desportos motorizados]. Esta estrutura terá como pilotos oficiais as duplas  Juho Hänninen e Mikko Markkula [da Finlândia] - campeões mundiais do IRC 2010 - e Hermann Gassner jr. e Katharina Wüstenhagen [da Alemanha], uma jovem formação com muito potencial para augurar um futuro brilhante.

Tudo isto sem que a presença da Škoda no IRC seja minimamente beliscada, já que a formação oficial, complementada por diversas equipas privadas de topo, tudo farão para renovar o brilhante palmarés registado no ano transato.

Mais informações em: www.skoda-auto.com

[imagem: Skoda Auto]

Este texto foi redigido ao abrigo do Acordo Ortográfico de 1990, oficialmente em vigor em Portugal desde 13 de maio de 2009.