sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Hora da Verdade

A Volkswagen acaba de lançar uma nova geração Passat, modelo que, para lá do elitista Phaeton, tem a responsabilidade de ser o porta-estandarte do construtor de Wolsburgo.

Passaram-se dois anos sobre a apresentação do Superb, tempo mais do que suficiente para que a VW aprimorasse a sua nova criação para patamares superiores aos do referencial automóvel checo, tarefa a que os técnicos germânicos se dedicaram com todo o esmero.

Assim sendo, faltava apenas proceder à comparação directa do Passat face à concorrência, para avaliar os seus renovados predicados e perceber de que modo se posiciona a nova coqueluche de Wolsburgo face ao mercado. Foi precisamente isto que a AutoBild entendeu fazer, juntando 4 notáveis carrinhas para um detalhado comparativo: Ford Mondeo Turnier 2.0 TDCi, Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTI, Skoda Superb Combi 2.0 TDI e Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI.

O resultado foi claro: a nova Passat está muitíssimo evoluída e remeteu a Ford e a Opel para os 3º e 4º postos do comparativo. Contudo, na hora da verdade, a carrinha germânica foi incapaz de vencer a hegemónica Superb - o eterno paradigma de qualidade do segmento. Porque a Skoda é simplesmente superior.

É genético. Não há nada a fazer...

Mais informações em: www.autobild.de

[foto: AutoBild | extraída de www.autobild.de]

Sem comentários: