quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Está tudo dito, não está?

Hoje em dia, quase todos os fabricantes de automóveis produzem auto-rádios com sistemas de navegação incorporados. Cuidadosamente desenhados para se integrarem nos respectivos tabliers, estes aparelhos garantem uma sintonia estética com o design interior dos automóveis que dificilmente se obtém com a compra de um auto-rádio 'independente'.

Porém, muitas vezes, os produtos das marcas são vendidos como opcionais a preços proibitivos. Por isso, a germânica «AutoBild» foi testar as reais capacidades de alguns aparelhos fornecidos pelas próprias marcas e saber se a sua aquisição vale ou não a pena. Para tal estudou a fundo o desempenho de 14 unidades de diversas marcas e constatou que, em muitos casos, a aquisição dos auto-rádios com navegação 'oferecidos' pelos fabricantes é... pura perca de dinheiro.

Contudo, este não é o caso da Skoda que, fazendo gala dos seus imbatíveis predicados em termos de value for money, obteve o prémio de melhor proposta em termos de preço/performances. Mas há mais, as qualidades do auto-rádio checo permitiram-lhe almejar o 2º lugar absoluto, ex-aequo com a proposta idêntica da Volkswagen - o RS510.

Resta-nos dar-lhe a conhecer que o vencer absoluto do teste tem a assinatura da Mercedes-Benz, um aparelho que, na Alemanha, tem um preço superior ao Columbus da Skoda na ordem dos... €1.744! Sim, leu bem - são mais mil, setecentos e quarenta e quatro euros do que a proposta da marca da Seta Alada.

Está tudo dito, não está?

Mais informações em: www.autobild.de

[foto: Skoda Auto]

Sem comentários: