O semlimites teve o privilégio de fazer um comparativo entre as duas últimas gerações de Superbs, antes ainda da novel versão do porta estandarte checo estar oficialmente à venda no mercado nacional. Foram 16 posts de puro deleite, comparando detalhe a detalhe, pictograma a pictograma, todos os pormenores encantadores de dois automóveis fantásticos.
Agora, por intermédio do portal «Auto Bild» podemos relatar aos nossos leitores os resultados de um curioso teste que defrontou Audi A4, Skoda Superb e Volkswagen Passat - 3 automóveis de eleição que partilham muitas virtudes tecnológicas, embora encarnem personalidades bem distintas. E pese embora o coração do jornalista germânico que assinou o trabalho pendesse para os lados dos automóveis da sua terra natal - questão natural, claramente assumida no texto -, a verdade é que o rigor alemão ainda é o que era e a imparcialidade ditou as regras do confronto, ou não fosse este um comparativo com a chancela da «AutoBild».
Não estranha portanto que o Superb tenha arrecadado o primeiro lugar absoluto - com 504 pontos, vencendo ainda o ‘prémio’ de melhor relação performance/preço. O Passat, com 493 pontos ficou com o 2º lugar, enquanto que a proposta de Ingolstadt assegurou o último lugar do pódio, com 478 pontos.
Mesmo com predicados muito acima da média, a verdade é que contra a Skoda 'Santos da casa não fazem milagres'…
Leia o teste e veja uma belíssima galeria de fotografias em:
www.autobild.de
Leia o teste e veja uma belíssima galeria de fotografias em:
www.autobild.de
[fotos: AutoBild / extraídas de www.autobild.de]
Sem comentários:
Enviar um comentário