Em 2001 a Skoda voltou à sua história e criou um automóvel de luxo. Rebaptizou-o de Superb.
Grande berlinda, cheia de atractivos ao nível da segurança, do conforto, da condução e da inovação, o Superb ganhou prémios e admiradores.
Passados 7 anos o novo Superb aí está sempre a surpreender, como surpreendeu em 1933 e em 2001.
Com tudo o que existe no mundo automóvel em termos de segurança e de novas tecnologias, o Superb II não se limitou a colocá-las em prática mas foi mais longe e deu novas ideias e conceitos ao mundo automóvel. Com três níveis de equipamento, Comfort, Ambition e Elegance o novo Superb vem equipado com motores a gasolina 1.4 TSI 125 cv, 1.8 TSI 160 cv e o 3.6 FSI V6 de 260 cv. Os motores diesel começam com o 1.9 TDI 105 CV, 2.0 TDI 140 cv e o 2.0 TDI 170 cv. Está previsto também o lançamento do novo motor 2.0 TDI (common rail) com 170 cv.
Todas as versões a diesel são equipadas com DPF - filtro de partículas diesel. Nas duas motorizações 2.0 TDI, existe também a versão equipada com caixa DSG de 6 velocidades.
Após ter conseguido as 5 estrelas no EuroNCAP (o Superb I teve 4), começaram os comparativos e já é um vencedor. Na Alemanha acaba de derrotar o Passat e o A4.
Muitas vitórias se aproximam, mas mais importante que tudo é sabermos que temos um automóvel robusto, fiável, seguro, competente, confortável e elegante e com preços fantásticos.
O Skoda Superb é o ponto final e a mudança de parágrafo do preconceito. A compra racional e inteligente dá pelo nome de Skoda Superb.
Vale bem a pena!
[fotos: adriano]
Sem comentários:
Enviar um comentário