Há muitas razões para a Skoda acumular vitórias em comparativos: qualidade de concepção e de construção, robustez e fiabilidade, design e ergonomia, espaço e praticabilidade, performances e economia… Porém, o que prevalece como tónica dominante na condução dos automóveis da Seta Alada é mesmo uma confiante sensação de grande equilíbrio, qualquer que seja o prisma pelo qual avaliemos o seu desempenho.
Reunindo 7 competentes utilitários - Opel Corsa 1.4 Twinport, Peugeot 207 95 Vti, Renault Clio 1.2 16V TCE, Seat Ibiza 1.4 16V, Skoda Fabia 1.4 16V, Toyota Yaris 1.3 VVT-i e VW Polo 1.4 - a alemã «Auto Zeitung» avaliou minuciosamente os carros levados a contenda, premiando o automóvel checo com o lugar mais alto do pódio, justamente pelo equilíbrio das suas prestações.
Por sua vez, a checa «Auto» convocou uma Fabia Combi 1.6 16 V e uma Clio GrandTour 1.2 TCE - ambas com uma potência a rondar os 100 CV - para um face-a-face em terras de Kafka. Também aqui os louros ficaram para o equilibrado representante da casa checa.
A «Auto» diz ainda que a Skoda tem como princípio a construção de carros para meio segmento acima das classes em que se insere - sem dúvida uma boa forma de sintetizar o trabalho realizado em Mladá Boleslav. Com esta reflexão em mente, nós acrescentamos: na compra de um Skoda não leva um carro. Leva carro e meio…
Leia os testes em:
www.autozeitung.de
www.auto.cz [foto de cima: Auto/www.auto.cz; em baixo: Auto Zeitung/www.autozeitung.de]
Sem comentários:
Enviar um comentário