Apesar de já existir um Octavia GreenLine movido a E85, por ora apenas destinado aos mercados nórdicos, a verdade é que a gama mais vendida da Skoda ainda não possui uma variante ecologicamente optimizada destinada aos (muitos) países onde aquele combustível alternativo não estará disponível a breve trecho.
Porém, com o facelift agendado para o final do ano virão novidades a este respeito, já que segundo o portal «Business Car» é esperada uma versão GreenLine a lançar em meados de 2009 cujas credênciais em termos de emissões de CO2 - na ordem dos 120 g/Km - poderão significar o estabelecimento de um novo recorde para o segmento.
[foto: Skoda Auto]
Porém, com o facelift agendado para o final do ano virão novidades a este respeito, já que segundo o portal «Business Car» é esperada uma versão GreenLine a lançar em meados de 2009 cujas credênciais em termos de emissões de CO2 - na ordem dos 120 g/Km - poderão significar o estabelecimento de um novo recorde para o segmento.
Uma vez que o Fabia e o Superb já foram brindados com a chancela GreenLine e que o Octavia promete novidades neste campo, também não deverá faltar muito para termos um Roomster ainda mais eficiente do que já é, em termos de economia e emissões. Talvez a Skoda espere pela introdução do common-rail nas motorizações TDI de cilindrada mais baixa – cuja implementação imaginamos que esteja já a ser testada -, para brindar o seu pequeno MPV com um novo folêgo ambiental. E aí o verde da Skoda será ainda mais intenso. Em toda a linha.
Mais informações em: www.businesscar.co.uk
[foto: Skoda Auto]
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