Há quem olhe para o passado com desmesurada nostalgia. Ou, por contraste, quem fuja dele por nunca se ter pacificado com tempos que já lá vão. Felizmente, nenhum dos casos se aplica à Škoda que sempre esteve de bem com o seu notável e imparável percurso. Não há, de facto, razões para que assim não fosse. Tanto nos momentos de glória e de sucesso, como em contextos mais difíceis, a estratégia da marca permaneceu imutável ao longo dos seus 117 anos de vida: fazer o melhor que as circunstâncias espaço-temporais permitiram fazer, excedendo sempre todas as expectativas que se foram gerando, década após década, em torno do construtor de Mladá Boleslav. Neste contexto, onde o passado é visto como orgulhosa inspiração para construir um futuro ousado e confiante, e onde a qualidade foi sempre o fio condutor de uma história feita de sucessos, a renovação do museu acaba por ser uma peça importante na recentemente refrescada estratégia de comunicação da marca.
No seu conjunto, a intervenção coordenada pelo Prof. Thomas Hundt e concebida pelo multi-premiado estúdio «jungle nerves», de Estugarda, assentará em 3 pilares expositivos: tradição, evolução e produção, todos eles imbuídos do espírito Simply Clever. Margit Adamová Černá, atual Diretora do Museu, resume da seguinte forma o teor da trabalho em curso: «O valioso passado da Škoda não será apenas apresentado em profundidade no novo museu, mas será também exposto, pela primeira vez, de uma forma emocional».
Antevê-se, portanto, um futuro brilhante para o novo Museu Škoda. A fazer jus a um passado ímpar.
Mais informações em: www.skoda-auto.com
[imagens: Škoda Auto]
Sem comentários:
Enviar um comentário