sexta-feira, 22 de junho de 2012

'Citihenge'




















A estratégia de comunicação da Škoda tem sido pródiga em inovação e ousadia. Do Reino Unido têm-nos chegado exemplos elucidativos desta premissa, primeiro com o delicioso 'Fabia Cake', depois com o aguerrido spot  'Made of Mean Stuff' - para promoção do Fabia RS - e agora com a instalação 'Citihenge', destinada a publicitar o lançamento do Citigo naquele mercado, por ocasião do solstício de verão.

Trata-se de uma reinterpretação do icónico Stonehenge - referencial monumento megalítico da Idade do Bronze -desta feita construído a partir de sucata automóvel, pelo escultor Tommy Gun, envolvendo 36 toneladas de aço [estrutura + automóveis] e estando preparado para resistir a ventos ciclónicos de força 12. O conjunto tem ainda a particularidade de ser 100% reciclável.

Contestada por uns e adorada por outros, a iniciativa está a mobilizar a opinião pública, dando, por esta via, uma enorme visibilidade ao novo Citigo. Porque para a Škoda, não é apenas a arte de construir bons automóveis que interessa...

Mais informações em: recombu.com

[foto extraída de recombu.com]

Sem comentários: