sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fabia Monte Carlo

Para comemorar os 110 anos de participação em competições automóveis, a Škoda vai lançar o Fabia Monte Carlo, modelo que contará com chassi de afinação desportiva, acessórios aerodinâmicos específicos e interior personalizado. Esta variante fará a sua estreia junto do grande público durante o decorrer do Rali de Monte Carlo [ainda este mês], estando a sua apresentação em certames agendada para o Salão de Genebra.

Na prática, trata-se da versão de estrada de um dos Emo Concepts que a Škoda apresentou no Salão de Genebra de 2009, recebendo carenagens específicas nos arcos das rodas, que se estendem por toda a zona inferior da carroçaria. Estes elementos, tal como a grelha dianteira, os envólucros dos retrovisores e o tejadilho recebem acabamento a pintura preta brilhante. Cumulativamente, o automóvel será dotado com jantes Comet de 16" negras e os faróis dianteiros serão escurecidos, o que confere ao Fabia uma agressividade e um dinamismo acrescidos. No interior, nota para os bancos desportivos, teto e pilares com acabamento escuro, pequeno pacote de pele com pespontos vermelhos [maneta da caixa, travão de mão e volante em pele perfurada] e pedais com revestimento metálico. No restante, a dotação de equipamento do Fabia Monte Carlo será idêntica à da versão Ambiente.

Esta série especial será fabricada com 8  motorizações distintas [1.2 HTP/44 KW, 1.2 12V HTP/51 KW, 1.4 16V/63 KW,  1.2 TSI/63 KW, 1.2 TSI/77 KW, 1.2 TDI/55 KW, 1.6 TDI/55 KW, 1.6 TDI/66 KW e 1.6 TDI/77 KW] e comecará a chegar aos concessionários em Fevereiro.
Mais informações em: www.skoda-auto.com

[fotos: Skoda Auto]

Este texto foi redigido ao abrigo do Acordo Ortográfico de 1990, oficialmente em vigor em Portugal desde 13 de maio de 2009.

2 comentários:

Hélio Rebelo disse...

Boas,
Mais um pouco de especulação... :D
http://autoten.com/2011/01/05/2013-skoda-octavia-sketch-and-speculation/
Não ficava feio de todo...

semlimites disse...

Hélio:

Muito obrigado pela sua participação. A imagem que nos fez chegar, e que muito agradecemos, já circula na net há algum tempo e trata-se de um 'exercício' feito por um aficionado pelo mundo motorizado que domina bem as novas tecnologias.

Esperemos que em breve comecem a surgir contornos mais concretos do Octavia III, para os podermos partilhar aqui no semlimites.

Contaremos com a sua leitura e participação futuras. Saudações Skodistas,

semlimites