Começou ontem a edição 2010 do rali «Sachsen Classic», na Alemanha, uma das mais prestigiadas provas de clássicos que se realiza em solo germânico.
A participação da Skoda é massiva e compreende um Laurin & Klement 300 de competição [construído em 1920, com 4.700 cm3 de cilindrada e 50 CV], um Skoda Popular Sport Monte Carlo [1937], um Skoda Tudor 1101 [1948], quatro Skodas Felicias [dois de 1960, um de 1961 e um de 1962], um Skoda Octavia TS [1962] e três Skodas 110 R [1971, 1974 e 1978]. Ou seja, são 11 [!] representantes das cores da Seta Alada, sendo que o Tudor será conduzido, nada mais, nada menos, do que pelo Presidente da Skoda Auto - Sr. Reinhard Jung. Porque os bons exemplos vêm de cima.
Mais informações em: http://www.sachsen-classic.de/
2 comentários:
Este, se me perguntassem acho que nem j kuelho saberia responder.
De facto, o Laurin & Klement 300 não é um automóvel fácil de se identificar, sobretudo porque, à época, a maioria dos fabricantes concentrava-se na construção de chassis e motores, ficando as carroçarias a cargo de empresas da especialidade, o que dava campo para muitas variantes. No caso do automóvel retratado, tratando-se de uma versão desportiva, a exclusividade era ainda maior - o que aumenta a dificuldade na identificação do modelo :-)
Muito obrigado pela sua simpática participação! Saudações Skodistas, semlimites.
Enviar um comentário