quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Octavia Tour II [?]

O leitor César Ribeiro advertiu-nos para a possibilidade da apresentação de um sucessor para o Octavia Tour, já no Salão de Moscovo, certame que se realizará entre 25 e 29 de Agosto. Segundo o que conseguimos apurar, esta notícia começou por ser anunciada pelo portal eslovaco «SME» que afiança que o 'novo' modelo resultará da reintrodução no mercado da segunda geração Octavia, na sua versão 'pré-facelift', propositadamente despida de equipamentos onerosos e limitada a motorizações tecnologicamente pouco complexas afim de garantir custos de aquisição muito competitivos. Segundo aquele órgão de comunicação social, é até provável a utilização de motores homologados para as normas Euro IV, nomeadamente o 1.6 atmosférico de 102 CV, opção que restringirá a venda do novo Octavia Tour aos mercados de leste [fora da União Europeia] e asiáticos, pelo facto destes não estarem abrangidos pelas restritivas normas anti-poluição vigentes em território Comunitário. A concretizar-se esta notícia, é provável que o Octavia Tour II chegue aos concessionários entre o final do Verão e o início do Outono, fazendo-se assim a ponte entre o anunciado final de produção do modelo vigente e a introdução no mercado de um automóvel totalmente novo, previsto para 2012. Uma questão a apurar dia 25...

Mais informações em:


[foto: Skoda Auto]

5 comentários:

César Ribeiro disse...

Já agora, a notícia que avançava com um novo modelo baseado no Polo/Vento pode ser encontrada aqui: http://es.autoblog.com/2010/08/14/skoda-mostrara-en-el-salon-de-moscu-el-nuevo-felicia/

Saudações Skodistas,

César

semlimites disse...

Obrigado, César! Assim os nossos leitores têm acesso a toda a informação. Saudações Skodistas, semlimites.

César Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César Ribeiro disse...

E parece que as novidades não param: segundo http://www.motorward.com/2010/08/skoda-superb-1-6-tdi-from-17480/ parece que a venda do modelo Superb com a motorização 1.6 tdi CR está eminente (em Inglaterra inclusive já tem preço).

É uma boa notícia, mas especialmente apelativa em Portugal tendo em conta que com emissões de 130 gr de co2 (com um consumo médio de 5,0 lts/100km) o modelo ainda será abrangido pelo programa de incentivo ao abate, além da evidente diminuição de ISV devido à redução da emissão de CO2 em relação ao motor 1.9 Tdi, bem como também devido à diminuição de cilindrada. Esperemos por mais confirmações.

semlimites disse...

Parabéns, César! Está sempre bem informado. Aproveitámos a sua dica e amanhã publicaremos um post que dará destaque a este assunto. Muito obrigado por mais este interessante comentário.

Saudações Skodistas, semlimites.