sábado, 21 de agosto de 2010

Transplante Cardíaco

O leitor César Ribeiro está em grande! Sempre atento às novidades Skoda, veio dar-nos eco de uma notícia há muito aguardada e que agora se concretiza de forma oficial – a introdução no mercado da motorização 1.6 TDI CR de 105 CV na gama Superb.

Com a aproximação da entrada em vigor das normas EU5 em território da União Europeia [prevista para Janeiro de 2011], o competentíssimo 1.9 TDI PD de 105 CV deixará de fazer parte do 'menú' da marca checa, sendo que o seu evoluído substituto tem já créditos firmados nas gamas Fabia/Roomster e Octavia, esperando-se que, em breve, seja a vez do Yeti ser brindado com este engenho.

A nova unidade motriz desenvolve 105 CV às 4.400 rpm, com o binário máximo de 250 Nm a ser atingido entre as 1.500 e as 2.500 rpm. Na berlina Superb a velocidade de ponta atingida com este motor é de 188 Km/h [187 km/h na Combi] e os tradicionais 0-100 Km/h serão cumpridos em 12.5 s.

A gama Superb 1.6 TDI CR será introduzida de forma progressiva nos múltiplos mercados Europeus, prevendo-se que a conclusão do ciclo de substituição do 1.9 TDI PD se encerre antes do final do ano. Em Portugal, a expressiva redução nas emissões de CO2 da nova unidade deverá significar preços de venda ao público ainda mais atractivos, pelo que se aguardam com expectativa notícias quanto a datas de lançamento e valores de PVP para o nosso país.

Mais informações em: www.auto.cz

[foto: Skoda Auto]

Sem comentários: