sexta-feira, 13 de agosto de 2010

De Feição
























O primeiro semestre de 2010 correu de feição para a casa de Mladá Boleslav. Assim sendo, o fabricante checo entregou cerca de 378.700 automóveis novos, entre Janeiro e Junho, o que representa um crescimento na ordem dos 14.9%, face ao ano passado. Uma parte significativa deste sucesso deve-se ao mercado chinês, onde a marca ousou crescer 82.3%, compensando as quebras sofridas no mercado germânico que, após o fim dos incentivos fiscais vigentes no ano transacto, perdeu muito do fulgor registado em 2009. Nota positiva para mercado da Europa Ocidental [excepto Alemanha], onde a marca cresceu uns expressivos 34.5%, ou até para o seu país natal, onde a chancela da Seta Alada acelerou as vendas em 16.6%. De igual forma, os lucros operacionais da Skoda Auto foram incrementados em 40.6%, o que é um excelente resultado, sobretudo tendo em consideração a profunda crise internacional em que o mundo está mergulhado.

De igual forma, o segundo semestre começou com tónica positiva, com a entrega de 58.513 novos automóveis, o que se traduz numa súbida de 4.8% face ao mês homólogo do ano transacto.

Por cá, os números foram igualmente muito animadores, com a venda de 421 novos Skodas só em Julho, ou seja, mais 35.8% do que em 2009, resultado que significa uma quota de mercado na ordem dos 2.07%. Com a Skoda é sempre a subir!

Mais informações em:

Sem comentários: