Depois de renovar as gamas Superb, Octavia, Fabia e Roomster, a Skoda está agora plenamente empenhada em atacar dois outros importantes segmentos para a expansão da marca, quer com a construção de um citadino, quer com o desenvolvimento de um sucessor para o Octavia Tour.
Mas a diversificação da gama não se ficará pelos segmentos mais baixos – há muito que se fala no eventual desenvolvimento de um MPV baseado no Octavia e de um SUV de maiores dimensões que o Yeti. E se no primeiro caso, o desenvolvimento de um MPV desta natureza faz mais sentido no âmbito da próxima geração Octavia – o que significa que, a concretizar-se, é provável que ainda demore algum tempo até que esse automóvel chegue ao mercado -, as notícias da concepção de um SUV de posicionamento superior ao do Yeti começam a ganhar consistência por parte de alguns órgãos de comunicação social alemães.
É precisamente neste sentido que a «Auto Motor und Sport» avança com uma hipótese muito concreta – a do lançamento de uma versão longa do Yeti, com mais 30 cm de comprimento, que incorpore uma terceira fila de bancos, perfazendo 7 lugares. Nesta versão, e para conter custos do projecto, toda a dianteira do automóvel até ao pilar «B» seria partilhada com o actual modelo, como se poderá observar pela antevisão publicada no sítio daquele órgão de comunicação especializado.
Dada a credibilidade da «AmuS», é expectável que, no mínimo, a hipótese da construção de um Yeti XL esteja a ser seriamente equacionada em Mladá Boleslav. A verdade é que este projecto faz todo o sentido dentro da política de expansão da gama do construtor checo a outros segmentos e nichos de mercado. E como a Skoda é perita em 'morder' vários segmentos ao mesmo tempo, este automóvel poderia muito bem capitalizar eventuais clientes de um futuro Octavia MPV, enquanto esse monovolume médio da Seta Alada não passar à produção.
Dada a credibilidade da «AmuS», é expectável que, no mínimo, a hipótese da construção de um Yeti XL esteja a ser seriamente equacionada em Mladá Boleslav. A verdade é que este projecto faz todo o sentido dentro da política de expansão da gama do construtor checo a outros segmentos e nichos de mercado. E como a Skoda é perita em 'morder' vários segmentos ao mesmo tempo, este automóvel poderia muito bem capitalizar eventuais clientes de um futuro Octavia MPV, enquanto esse monovolume médio da Seta Alada não passar à produção.
Mais informações em: www.auto-motor-und-sport.de
[imagem: Auto Motor und Sport | extraída de: www.auto-motor-und-sport.de]
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