sábado, 17 de abril de 2010

Equilíbrio Industrial


A enorme aceitação que os modelos Yeti e Superb Combi estão a ter no mercado, levaram ao seu aumento de produção. A azáfama é tal na fábrica de Kvasiny que neste momento já se pondera a transferência da montagem do Škoda Roomster para Vrchlabí que, no período de transição entre o final de carreira do Octavia Tour e o início de produção do seu sucessor, poderia, de outra forma, viver um período de abrandamento produtivo, de difícil gestão. Deste modo, garante-se a estabilização da capacidade de produção de ambas as unidades industriais, sem esquecer, naturalmente, valores de responsabilidade social tão característicos da Škoda Auto.

Mais informações em:

[foto: Skoda Auto]

4 comentários:

Reflexos disse...

Olá,
Já estive nesta fábrica.
Tem algumas partes muito velhas. É lá que são empacotados os kits do Octavia para a India.

O caminho de Mlada Boleslav para lá é muito fraco.

Sabiam que a Skoda vai fazer um carro em parceria com a Seat? E que os carros vão ser produzidos numa fábrica da Skoda?

Foi um passarinho que me disse isto. Não sei se é publico, mas tb ninguém pediu segredo... arranca produção em Julho de 2012

semlimites disse...

Viva Cristina:

Ao que sabemos, a fábrica de Kvasiny tem vindo a ser progressivamente remodelada, sobretudo na área das linhas de produção das gamas Roomster, Yeti e Superb. A qualidade dos produtos aqui produzidos é elevadíssima e os modelos com a chencela de Kvasiny são dos que têm índices de fiabilidade mais elevados, quer dentro do Grupo Volkswagen, quer no mundo automóvel em geral.

Quanto à produção de um modelo em parceria com a SEAT, tratou-se de uma novidade para nós. Não estando a Cristina, neste caso em particular, obrigada a segredo profissional, já publicámos 2 posts sobre o tema. E pelas reacções que temos tido, foram muito mobilizadores.

Muito obrigado por mais este seu valioso contributo. Saudações Skodistas,

semlimites

Reflexos disse...

Olá,
Sim, a fábrica de Kvasiny foi remodeladad para receber o Superb em 2008.
Eu vi os primeiros Superb a serem produzidos... ainda estavam eles a ajustar os parâmetros das gruas que colocam os motores e os dashboards nas carrocerias.

Talvez um dia destes lá vá novamente, lá ou a Mlada Boleslav...

semlimites disse...

Cristina:

Quando voltar ao epicentro industrial da Skoda está 'contratada' para vestir a camisola do semlimites e fazer uma reportagem completa a esse mundo maravilhoso. ;-)

semlimites