Sempre atenta à enorme potencialidade e especificidade do mercado chinês, a Skoda acaba de lançar naquele país o Octavia facelift, originalmente lançado na Europa no Outono de 2008. Porém, ao fazê-lo agora no país da Grande Muralha, a marca checa personaliza este familiar de forma a torná-lo ainda mais apetecível para os consumidores chineses que, tradicionalmente, são fervorosos adeptos de cromados, madeiras e outros artefactos decorativos. E se ao nível dos frisos, o modelo chinês não trás grandes novidades, já que a precedente versão já era mais guarnecida do que a gama europeia, o mesmo não se pode dizer das ópticas traseiras, que passam a ser iluminadas com tecnologia LED, o que acaba por ser uma estreia. Por outro lado, no interior, há também novidades no que toca a revestimentos em madeira, um detalhe muito apreciado pelos chineses. E, por fim, debaixo do capot, também há direito a novas motorizações a gasolina, entre as quais brilham com particular destaque os inebriantes 1.4 e 1.8 TSI.
Com mais de 122.000 unidades vendidas só no ano passado, a Skoda está a deixar o mercado chinês de ‘olhos em bico’. Por isso, entendeu mimar os seus clientes com alguns itens muito apreciados pela cultura oriental. Não é caso para menos. Até porque para 2010 é esperado novo recorde de vendas...
Mais informações em: http://www.auto.cz/
[fotos: Skoda Auto | extraídas de: http://www.auto.cz/]
Sem comentários:
Enviar um comentário