domingo, 6 de dezembro de 2009

O José e Muitos Outros

Existem três tipos de pessoas; as que são totalmente indiferentes a marcas de automóveis, as que tanto compram uma marca como depois compram outra e os que nutrem carinho por uma só marca.

Das três opções, José Teixeira é da última. Gosta da Skoda. Comprou este mês uma Octavia Greenline. Vaidoso e orgulhoso, decidiu registar para a posterioridade o momento da entrega da novíssima Octavia. Desde a assinatura dos documentos, passando pela entrega das chaves pelo Gestor de Marca João Santos, até à primeira aceleradela, tudo ficou registado em fotografia digital.

Todas as marcas de automóveis têm as suas histórias de clientes para contar e na Skoda elas abundam. Muitas histórias são de clientes que nem sabiam da existência da marca da Seta Alada. Depois de experimentar, ficam fãs e rendidos.

Fui com a minha mulher ver o Skoda Yeti. Com a porta aberta para ver o interior, um senhor aproximou-se de nós. Calmo, só nos disse: «Se gostam do que estão a ver, comprem um Skoda. São automóveis fantásticos. Tenho um Octavia há quatro anos e estou contentíssimo. E eu que estive para comprar um Opel

Rimo-nos e ele insistiu: «É verdade, eu não conhecia a Skoda e agora não quero outra coisa.» «Obrigado pelo conselho», dissemos nós. «Felicidades», disse ele.

Fiquei sem saber o seu nome e também não lhe disse que sou como ele, um adepto da Skoda. Melhor que qualquer campanha de marketing, a Skoda tem uma grande massa de clientes que sabem o que querem. Será bom a Skoda os acarinhar...

[fotos: cedidas gentilmente por José Teixeira]

Sem comentários: