segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Saschen Classic 2009

Na Alemanha a paixão pelos automóveis é muito grande. Não só no que concerne a carros do dia-a-dia, mas também no que respeita à estima pelos clássicos. Neste sentido, não espanta a quantidade e, sobretudo, a qualidade de provas de clássicos que se realiza anualmente no país das Portas de Brandenburgo.

Entre 13 e 15 de Agosto realizou-se a edição 2009 do Rali de Clássicos da Saxónia, no qual a Skoda participou com 7 equipas. Apesar da dureza da prova, que foi levada a cabo com elevado espírito competitivo, todos os automóveis da marca da Seta Alada percorreram incólumes os 620 Km do percurso, dividido em 19 especiais - comprovando a elevada fiabilidade dos modelos da marca checa. Nem mesmo a condução sempre nos limites, que Matthias Kahle e Peter Göbel imprimiram ao seu Octavia Touring Sport de 1961, foi capaz de manchar uma impressionante robustez. E a verdade é que os frutos de tão aguerrida condução consubstanciaram-se em mais uma vitória na sua classe e uma brilhante segunda posição geral.

Será bom ter em conta que, em contenda, encontravam-se 180 [!] automóveis, alguns dos quais muito mais potentes e bem mais novos que o bravo Octavia TS da Skoda Deutschland. Que bela forma de honrar o 50º aniversário da gama de maior sucesso da secular marca da Seta Alada.

Mais informações em:
www.skoda.de
www.auto-motor-und-sport.de

[foto: Auto Motor und Sport / extraída de www.auto-motor-und-sport.de]

Sem comentários: