quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

É Obra!
























A Deutsche Gesellschaft für Qualitat, DGQ - Sociedade Alemã para a Qualidade - é uma instituição de utilidade pública e independente. Desde 2001 que analisa várias marcas de automóveis, realizando um relatório de qualidade anual.

A mais recente edição do semanário «AutoFoco» brinda-nos com a publicação dos dados da DGQ, baseados em rigorosos critérios de avaliação, onde são analisados Teste de oficina, Garantias, Testes de longa duração, Relatórios de inspeções, Recolhas e avarias.

A Skoda, quando avaliada em conjunto com 20 fabricantes, arrecadou a 5ª posição geral e o 1º lugar entre os construtores europeus no "ranking" de 2011. É obra!

Na avaliação aos Barulhos parasitas, Predisposição a avarias, Qualidade da pintura, Qualidade dos materiais do habitáculo e Qualidade da Carroçaria só 4 marcas conseguiram a pontuação de «muito melhor que a média» - Audi, BMW, Mercedes e Skoda. É obra!

Na conclusão final, a DGQ concluiu que «no seio do grupo VW, os checos são agora os melhores ao nível de qualidade. E por isso chegam a fazer corar de vergonha os seus parentes alemães».

Medo de quê? Um bom início para 2012!

[foto: Skoda Auto]

Sem comentários: