quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

De pernas para o ar


Odair é de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Contactou o semlimites porque não sabia como adquirir uma miniatura de um Skoda idêntico ao que fora de seu Pai - um magnífico «440 Spartak» azul que, com as voltas que a vida dá, acabaria por vir a ser pintado de vermelho. Mas o melhor mesmo é passarmos à deliciosa aventura vivida e narrada pelo próprio Odair, a quem agradecemos tão espetacular testemunho:
«O Skoda 440 ficou com minha família durante vários anos mas, infelizmente, não tenho nenhuma foto dele. Só agora me dou conta dessa falha. Eu e meu irmão aprendemos a dirigir naquele carro. Éramos dois garotos. Agora estou com 57 anos. Parece que o tempo vai me tornando um saudosista. Quando vi as imagens daquele carrinho tive logo vontade de comprar um. As memórias são muitas. Ele chegou aqui azul. Depois que capotamos com ele, ao concertá-lo, meu pai trocou a cor para vermelho, seguindo instruções de uma senhora que tinha visões (sei lá...), e nessa nova cor nada de ruim poderia acontecer ao carro. A incrível estrutura desse carro salvou nossas vidas. Meu pai era um homem muito bom, mas era muito ruim motorista. Éramos cinco pessoas dentro do Skoda e, mesmo com as 4 rodas para cima, ninguém se machucou e os estragos do carro foram poucos. Havia uma boneca bebê, que saiu pela abertura trazeira depois que o vidro quebrou e um monte de gente correu para socorrer a boneca enquanto as pessoas estavam presas dentro do carro. Mas também foram muitas e ótimas viagens. Aquele Skoda rodou muito chão. Só quem dirigiu um Skoda sabe do que estou falando. Carrinho mágico. Fácil de dirigir, ótimo motor e uma estrutura forte.»

Obrigado Odair! O seu texto é prova viva de que a paixão que os Skodas despertam nos seus proprietários é lendária e vem de longe. Esperamos que num futuro não muito distante a Skoda volte a estar presente no mercado Brasileiro, proporcionando muitas felicidades a milhões e milhões de conterrâneos seus, como faz um pouco por todo o mundo. Nessa altura, terá que comprar um Octavia, o sucessor natural do saudoso «440 Spartak», com o qual poderá voltar a viver magníficos momentos de condução. E nessa altura terá, certamente, novas e deliciosas histórias para nos contar. Contaremos com isso!

[foto extraída de: www.skodovka.pl]

Sem comentários: