domingo, 23 de maio de 2010

Mini SUV


Recentemente, o Grupo VW adquiriu cerca de 20% da Suzuki, marca que, segundo o Presidente do império VAG - Dr. Martin Winterkorn - com o seu profundo conhecimento dos mercados asiáticos e comprovada experiência na construção de automóveis pequenos a custos reduzidos, será uma mais-valia para a estratégia definida para o consórcio sedeado em Wolsburgo.

O primeiro fruto desta cooperação será, de acordo com notícia publicada na AutoBild, o desenvolvimento conjunto dos sucessores dos SUV's da Suzuki – Jimny, SX4 e Grand Vitara, os quais darão origem a derivações da VW, da Skoda e da SEAT. Em termos técnicos a utilização de motorizações TDI e TSI, de caixas DSG de dupla embraiagem e de tecnologia 4Motion parece garantida, sendo certo que haverá ainda lugar para versões eléctricas e híbridas destas novas gamas de automóveis.

Neste momento ainda é cedo para perceber de que forma a Skoda irá desenvolver o seu pequeno SUV. Contudo, para complemento da sua gama 'fora-de-estrada', é natural que o pequeno jipe da Seta Alada tenha dimensões mais próximas do Jimny ou do SX4, do que do Grand Vitara.

Mais informações em: http://www.autobild.de/

[foto do protótipo Yeti II: Skoda Auto]

Sem comentários: