Trata-se de um bólide construído em 1975, assente num quadro perfilado em aço ao qual não faltavam alguns elementos em alumínio. Com uma distância entre eixos de 2.360 mm e vias iguais à frente e atrás - com 1.400 mm -, o carro estava equipado com jantes de liga leve de 13" na dianteira e de 14" na retaguarda, guarnecidas com pneus Good Year, sendo que a carroçaria de alumínio ajudava a conter o peso total do conjunto nuns saudáveis 585 Kg.
Com suspensão independente às quatro rodas, garantida por eixos com geometria trapezoidal, o automóvel estava equipado com molas de acção variável e amortecedores Koni, sendo que a travagem estava a cargo de sistemas hidráulicos independentes, quer à frente, quer para a traseira do veículo.
Dispunha ainda de um motor de 4 cilindros em linha, com 2.000 cm3 de cilindrada, equipado com dupla árvore de cames à cabeça, o que lhe conferia 132.50 KW de potência máxima [180 CV]. Estava equipado com uma caixa Hewland de 5 velocidades acoplada a uma embraiagem Borg & Beck. Por fim, dispunha de um tanque de combustível de elevada segurança, construído pela Uniroyal, com 80 l de capacidade.
Em termos de performances, atingia os 240 Km/h de velocidade máxima, bastando-lhe entre 4 e 5 s para fazer os clássicos 0-100 Km/h.
Infelizmente desconhecemos o tipo de envolvimento desportivo a que este automóvel esteve sujeito, bem como o seu palmarés. Mais um tema que irá requerer investigações futuras por parte do semlimites.
Mais informações em: www.skodateam.cz
[foto: Skoda Auto]
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