Contudo, e como os próprios afirmam, «cérebro e coração», isto é, caixa e motor, permanecem intactos, respeitando-se no essencial a ’jóia da coroa checa’ dos idos anos 60.
Com um itinerário muito rico e diversificado, o diário de bordo destes jovens registará proezas e aventuras vividas num trajecto com passagem obrigatória pela Lituânia, pela Rússia, pela Coreia do Sul, pelos EUA, pelo México, pela Guatemala, pelas Honduras, pela Nicarágua, pela Costa Rica, pelo Panamá, pela Colômbia, pela Venezuela, pelo Brasil, pelo Suriname, por Portugal, por Espanha, por França e pela Alemanha.
Porém, neste fantástico mundo de aventuras surgiu uma dificuldade inesperada: a entrada de automóvel em território chinês implica despesas na ordem dos 4.500 dólares. Mas nem isso abalou a determinação destes jovens estudantes que conseguiram arranjar alternativas válidas para viabilizar o seu projecto. Entre outros, conseguiram capitalizar o importante patrocínio da cervejeira Zubr, o que ajudará em muito a tornar os seus sonhos uma palpável realidade.
Michal, Martin e o seu incansável companheiro de estrada merecem ser acolhidos com todo o entusiasmo por todos os países onde envergarão as cores da Skoda com ousadia e orgulho, valores tão próprios da casa de Mladá Boleslav. Uma iniciativa que merece ser apoiada por todos os representantes nacionais da marca da Seta Alada por onde passará o heróico 1000MB das 1000 aventuras à volta do mundo.
Numa viagem planetária.
Mais informações em: Novinky.CZ www.novinky.cz [Foto: Galgonek Vladislav Novinky.CZ / extraída do sítio www.novinky.cz]
Sem comentários:
Enviar um comentário