Uma das mais conceituadas provas de clássicos – o rali «Saschen Classic» –, que se realiza anualmente na Alemanha, contou, na edição deste ano, com a participação de mais de 180 valiosos automóveis dos mais distintos fabricantes.
A Skoda, com o seu invejável historial, não podia faltar à festa e inscreveu 10 belíssimos exemplares, todos eles dignos de representarem as cores da Seta Alada ao mais alto nível. Da charmosa dezena de Skodas inscritos constaram as seguintes raridades: um Laurin & Klement 300 de 1920, um Laurin & Klement 110 Phaeton de 1925, um Skoda 645 de 1931, um Skoda 860 de 1932, um Popular Roadster de 1936, um Superb de 1939 e ainda um 1101 Tudor com tejadilho em lona, um Felicia e um 1000 MB de Luxe a representar os anos 60 e um Skoda 110R de 1971.
Pese embora a idade avançada das unidades inscritas e a longa distância do percurso – nada menos do que 669 Km -, todos os Skodas inscritos cumpriram a prova na íntegra, demonstrando de forma categórica as lendárias robustez e fiabilidade, tão características da marca de Mladá Boleslav.
Porém, não se julgue que os pilotos da Skoda estiveram a poupar a mecânica para chegar incólumes à meta, porque contas feitas no final do evento, o infatigável 110R de Mathias Kahle venceu a sua classe, conquistando ainda o 3º lugar da geral. Por outro lado, o 1000 MB de Luxe, conduzido com igual mestria e elevadas doses de adrenalina, arrecadou ainda o quinto posto absoluto, o que comprova o espírito aguerrido com que a Skoda defrontou os seus competentes adversários de ocasião, durante todo o rali.
Porque a Skoda sabe sempre vencer com elegância. Haverá melhor campanha de marketing?
[fotos: «Focus» / extraídas do sítio http://www.focus.de/]
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