Por ocasião do Salão de Beijing, a Direção da Škoda Auto deu a conhecer, por fim, o nome oficial a adotar pela berlina compacta baseada no protótipo MissionL, que será lançada na europa ainda no decorrer deste ano.
A agora confirmada designação Rapid, já presente na versão indiana do modelo, retoma um nome histórico para a marca da Seta Alada, tendo sido usado pela primeira vez pela casa de Mladá Boleslav na década de 1930, num automóvel particularmente avançado e arrojado para a época, cujo sucesso foi injustamente travado pelo deflagar da 2ª Guerra Mundial. Mais tarde, o sucessor do incontornável «Porsche do Povo» - o desportivo 110R -, voltaria a acolher esta feliz designação, desta feita sob a forma de um acessível coupé de duas portas com motor e tração traseiros que, não sendo o último grito tecnológico, atraía a clientela com um charme muito particular, um divertido comportamento [típico de um 'tudo atrás'] e um preço esmagador para os predicados do produto.
Por fim, no decorrer do ano passado, e ainda antes da apresentação oficial da variante indiana da nova berlina compacta, começou a ventilar-se a hipótese de recuperação deste nome capital para a história da Škoda, numa fase em que chegou a dar-se como certo o batismo de «Lauretta» para o modelo do país do Taj Mahal. Porém, feito o lançamento do modelo e recuperado o epíteto Rapid, abriu-se espaço para uma nova questão: como se viria a chamar a versão europeia da nova berlina compacta? A resposta chegou agora de forma oficial, sendo certo que a Škoda optou por uma via particularmente invulgar - a adoção de um mesmo nome para dois modelos distintos, - mesmo que integrando o mesmo segmento e partilhando muita coisa em comum, embora vocacionados para mercados diferentes.
Mais informações em: www.skoda-auto.com
[foto: InAutoNews | www.inautonews.com]
Sem comentários:
Enviar um comentário