quinta-feira, 19 de abril de 2012

Novidades 'Rapid'

























O «Auto.iDNES» avança com novidades importantes sobre o automóvel compacto que a Skoda irá lançar durante o decurso deste ano. Segundo este órgão de comunicação social checo, a Direção do construtor de Mladá Boleslav terá anunciado recentemente que o nome oficial do 'Rapid' europeu será revelado durante o Salão de Beijing - evento que terá lugar a partir da próxima semana, no país da Grande Muralha. Mas o «Auto.iDNES» vai mais longe, assegurando até que a variante chinesa do tão aguardado automóvel compacto - que deverá contemplar algumas diferenças face à berlina europeia - será já apresentado em Beijing, abrindo-se assim o véu sobre o futuro próximo da marca da Seta Alada. Ou seja, este sítio checo afiança que haverá uma aceleração na calendarização prefigurada para o modelo.

Curioso é que tudo isto é anunciado em simultâneo com a divulgação de um pequeno vídeo e de algumas fotografias que nos mostram um novo protótipo em testes numa auto-estrada checa. Segundo o «Auto.iDNES» tratar-se-á mesmo do 'Rapid', mas para os autores do semlimites, o carro camuflado assemelhar-se-á mais ao SEAT Toledo, modelo que também sairá das linhas de produção de Mladá Boleslav. A título de exemplo, repare na densidade da camuflagem, na ausência de nervuras centrais no capô, na entrada de ar inferior do pára-choques dianteiro, na posição da matrícula atrás, ou até no logótipo 'quadrado' que decora o porta-bagagens do protótipo... e, depois de esmiuçados os detalhes, diga-nos de sua justiça.

Porém, mais importante do que qualquer exercício de 'adivinhação' é mesmo perceber que o 'Rapid' está a um passo de deixar de ser uma maravilhosa promessa, para se transformar, por fim, numa fantástica e palpável realidade. Venha ele.

Mais informações em: www.auto.idnes.cz 

[fotos: Auto.iDNES | extraídas de: www.auto.idnes.cz | edição: semlimites]

Sem comentários: