quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ainda Melhor que o Original
























A «AutoCar India» já conduziu o novíssimo Rapid indiano. Por isso, damos-lhe aqui conta dos principais destaques do teste levado a cabo por aquela publicação indiana:

«Acabámos de conduzir o Skoda Rapid nos arredores de Jaipur, Rajasthan. Pode ser muito similar ao automóvel em que se baseia, o VW Vento, mas há algumas diferenças fundamentais.»

«As fotografias não fazem justiça ao Rapid que é definitivamente melhor ao vivo. O nariz do Skoda é grande e proeminente e faz o automóvel parecer maior e mais equilibrado do que o Vento.»



«O motor [ndr: 1.6 TDI de 105 CV] é ligeiramente mais refinado do que o do Vento e a entrega de potência é muito linear. [...] a performance é muito forte».

«O 1.6 a gasolina também se comporta ligeiramente melhor. O motor responde melhor e, em geral, é mais nervoso a subir de regime. Em rotações intermédias é tão forte quanto o VW Vento e este ligeiro acréscimo de entusiasmo também faz do Rapid a gasolina um carro muito agradável de se conduzir». 

«Sobre superfícies ondulantes, o comportamento é bastante neutro e não denota aquele irritante balancear que se sente com o Vento. É, contudo, ligeiramente mais seco quando se passa sobre buracos maiores, sobretudo grandes crateras, mas os benefícios em comportamento são mais do que compensadores dessa ligeira dureza. O Rapid é muito sólido a alta velocidade; a direção dá-nos uma razoável quantidade de informação, mesmo a alta velocidade, e o Skoda é também muito ágil em curva».

«O impressionante Rapid estará disponível em três níveis de equipamento - Active, Ambition e Elegance [...]»

Mais informações em: www.autocarindia.com

[fotos: AutoCar India | extraídas de www.autocarindia.com]


Sem comentários: