quarta-feira, 29 de junho de 2011

SK251 Hatchback


Depois do lançamento das primeiras fotos-espia, multiplicaram-se as antevisões em torno do projeto SK251 - importante modelo Skoda que fará a transição entre as gamas Fabia e Octavia. E se as variantes berlina e carrinha estão praticamente asseguradas, subsistem ainda algumas dúvidas sobre o eventual lançamento de uma versão hatchback. Porém, a fazer fé numa notícia publicada pela WhatCar?, o Salão de Frankfurt deste ano será abrilhantado por um protótipo que ensaiará a referida carroçaria, num ensaio que será bastante próximo da versão de produção, já que cerca de 85% do automóvel exposto terá correspondência direta com aquilo que sairá das linhas de produção da marca da Seta Alada.
Para já e até ficarmos a saber mais pormenores sobre esta notícia, vamos apreciando mais duas antevisões da variante berlina do SK251 - uma com a assinatura da «Theophiluschin» e outra com a chancela da «YellowCab». Bem catitas, por sinal.

Mais informações em: www.whatcar.com

[antevisões: «Theophiluschin» (www.theophiluschin.com) e «YellowCab» (www.autoweek.nl)]

2 comentários:

Godes disse...

A lateral do primeiro carro é muito, para não dizer igual, ao actual VW Polo ou é só pancada minha?

semlimites disse...

Viva Godes:

Nas antevisões apresentadas, as secções laterais do automóvel são efetivamente idênticas às do VW Polo berlina, conhecido nalguns mercados como Volkswagen Vento.

Neste momento é praticamente certo que o modelo que a Skoda colocará à venda na Índia partilhará muita coisa com o Vento, fazendo-se a diferenciação sobretudo à frente e atrás. Segundo o responsável máximo da Skoda naquele país, esse modelo deverá chegar ao mercado no final deste ano.

Isto porém, amplia o leque das hipóteses: ou a variante indiana é diferente da europeia, justificando assim datas de apresentação diferentes [a do modelo indiano no último trimestre deste ano e a da variante europeia no Salão de Genebra, em março de 2012], ou então o automóvel que aí vem será mesmo uma derivação direta da gama Polo/Vento, prevendo-se, neste contexto, uma antecipação da sua apresentação e da sua introdução no mercado.

O tempo o dirá, mas este é um enigma ao qual prestaremos aqui particular atenção. Saudações Skodistas, semlimites.