sexta-feira, 3 de junho de 2011

Luxo Supremo

Pouco depois do lançamento da primeira geração [moderna] do Octavia, a Skoda passou a disponibilizar em catálogo um conjunto de variantes muitos especiais dos seus modelos, onde a elegância e o conforto eram a tónica dominante. A profusão de luxos e de equipamentos era tal que chegava a fazer inveja, em muitos casos, a automóveis de topo de marcas premium, cujos preços eram exponencialmente superiores. Tais versões, justamente denominadas Laurin & Klement, homenageavam da melhor maneira a dupla de fundadores da marca.

Infelizmente, há já alguns anos que as versões L&K tinham sido descontinuadas mas, como foi agora formalmente anunciado no Salão de Brno, na República Checa, houve que dar resposta a essa omissão, relançando a insígnia de luxo da Skoda. Assim, os técnicos de Mladá Boleslav responderam da melhor forma aos ensejos de milhares de entusiastas da marca, recuperando, em grande, o emblema Laurin & Klement para as versões de topo da gama Superb.

Com grelha dotada de alhetas cromadas, jantes «Sirius» exclusivas de 18", logótipo «L&K» sobre os arcos das rodas dianteiras e o recurso a uma nova cor para a carroçaria - o elegante «Magnetic Brown» -, os novos Superbs de luxo vêm dotados com um conjunto de apontamentos particularmente distintivos, que fazem a diferença da exclusividade.

Por dentro, respira-se luxo por todos os poros: proteção das soleiras das portas em placas em aço inoxidável  com gravação do logótipo «L&K», volante, painel de instrumentos e revestimento de portas em coordenação cromática com o «Magnetic Brown» da carroçaria e bancos em pele da mesma cor, sendo que os da frente têm a particularidade de serem ventilados e virem dotados com insígnia «Laurin & Klement», cuidadosamente gravada nas costas.  Por fim, os frisos das portas e do painel de instrumentos podem ter acabamento «negro piano» ou «decoração de madeira», de acordo com a exigente preferência dos clientes.

Em termos de motorizações, as opções variam entre o 2.0 TSI/DSG com 147 KW, o 3.6 FSI/DSG V6 de 191 KW e o 2.0 TDI CR de 125 KW, nas variantes DSG ou caixa manual de 6 velocidades.

É o luxo supremo com a chancela da Seta Alada, em justa homenagem a Laurin & Klement. Agora, que ganhe direito a contágio às demais gamas da marca...

Mais informações em: www.skoda-auto.com

[fotos: Skoda Auto]

Sem comentários: