O IRC perfila-se, actualmente, como um dos mais interessantes e competitivos campeonatos de ralis do mundo, funcionando como uma espécie de tubo de ensaio para o que será o WRC do futuro. Dito isto, não causa estranheza que seja cada vez mais elevado o número de construtores e de pilotos de topo inscritos, com um permanente elevar da fasquia qualitativa da competição.
Iniciada a época de 2010 no mítico Rali de Monte Carlo, constatamos que a Škoda Motorsport lidera o campeonato de construtores, já que os três Fabias S2000 da formação oficial acabaram a prova dentro do top 5 - Juho Hänninen e Mikko Markkula terminaram em 2º, Nicolas Vouilloz e Benjamin Veillas em 3º e Jan Kopecký e Petr Starý em 5º. E se não fosse um início de rali algo atribulado, a dupla checa poderia até ter chegado mais longe já que, tirando as primeiras especiais, onde foi infeliz, acabou por registar tempos de topo ao longo do resto da prova.
Resta felicitar a Ford e sobretudo Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen, que assinalaram a estreia do Fiesta S2000 em competições oficiais com uma brilhante vitória. Tendo, contudo, em atenção que a Škoda já está a trabalhar para a desforra...
Mais informações em: www.skoda-auto.com
[foto: Škoda Auto]
Sem comentários:
Enviar um comentário