terça-feira, 10 de setembro de 2013

E Depois do Adeus...





















No âmbito do Salão de Frankfurt, Frank Welsch - Diretor do Departamento Técnico da Skoda - afirmou que a próxima geração Fabia não será enriquecida com variantes RS, aproveitando para clarificar o fundamento dessa decisão: «A verdade é que as pessoas adoram o RS, mas não o compram - quando comparado com o preço de um Fabia normal, o RS é demasiado caro. Contudo, adquirem versões especiais como a 'Monte Carlo', ou acessórios extra, como jantes de liga leve. A nossa missão é vender automóveis e não apenas mostrá-los, por isso será nessa direção que estaremos concentrados». Ainda assim, admitiu: «Claro que se houver uma procura muito forte nalguns mercados, seremos rápidos a dar uma resposta. Como engenheiros, adoramos construir esse tipo de automóveis».

Quanto ao Fabia III, Frank Welsch não deixou de levantar um pouco o véu sobre o que aí vem: «Não mudaremos muito o Fabia em termos de tamanho. Será ligeiramente mais largo e mais baixo e receberá um design novo e atrativo, mas manter-se-á um automóvel muito compacto». Por outro lado, este alto responsável do fabricante da Seta Alada adiantou que o chassi do novo utilitário não será baseado numa versão curta da plataforma MQB, e explicou porquê: «Já vimos carros com a MQB na classe do Golf, de seguida será implementada em automóveis com dimensões próximas do Passat e só no futuro é que será utilizada em veículos do tamanho do Polo, o que não acontecerá a tempo do lançamento do Fabia». Quanto a motores, o Sr. Welsch adiantou que a 3ª geração do utilitário checo fará uso das mais recentes evoluções disponíveis, cuja eficiência energética será de topo. O mesmo sucederá em matéria de sistemas de infotainment - que serão tecnologicamente avançados. 

Embora sem confirmação oficial por parte da marca, é quase certo que o Fabia III chegará ao mercado no decorrer do próximo ano. 

Mais informações em: www.autoexpress.co.uk

[foto: Skoda Auto]

Sem comentários: