quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Octavia III em Novembro



Segundo a «Autocar», no âmbito do Salão de Moscovo, altos responsáveis do Grupo VAG terão  confirmado oficialmente a apresentação do Octavia III para novembro deste ano, dando assim continuidade à ofensiva de produto iniciada com o lançamento do Citigo, em 2011.

De acordo com aquele prestigiado sítio britânico, o Octavia III será significativamente maior que a atual geração, passando a rondar os 4.80 m de comprimento e a oferecer um espaço referencial para a classe onde se insere. Cumulativamente, o automóvel deverá ser brindado com um posicionamento mais premium, onde não faltarão equipamentos, tecnologias e soluções particularmente requintados - o que se refletirá no preço final das versões mais elaboradas, embora a Skoda garanta que continuará, como é sua tradição, a oferecer muito valor para aquele que será o custo deste seu novo produto. Com estes argumentos, a Skoda  pretende criar espaço para o novo Rapid, de forma a não instigar a 'canibalização' interna entre gamas. 

Por outro lado, a «Autocar» avança que o Octavia III terá um desempenho ambiental exemplar, com as versões 1.6 TDI a emitirem menos de 100 g/km de CO2, mesmo nas versões não equipadas com tecnologia GreenLine, o que não deixa de ser um feito extraordinário. Para tal, contribuirá certamente a nova plataforma MQB que, entre outros predicados, permitirá uma poupança substancial em termos de peso, face a soluções de construção convencionais.

Por fim, nota para a confirmação da utilização do bloco EA888 TSI, de 2 litros a gasolina, que integrará a variante RS da gama de maior sucesso do construtor de Mladá Boleslav e que será inquestionável garantia de prestações fulminantes.

Entretanto, e com base num desenho virtual da autoria de Shoeb R. Kalania [SRK Designs], publicada no sítio do «IndianAutoBlogs», damos uma cor particular a este post, com uma antevisão elegante do tão desejado Octavia III.

Mais informações em: 

[imagem: Shoeb R. Kalania/SRK Designs | extraída de www.indianautoblogs.com]

Sem comentários: