
Para que não se perca a magia dos salões...
[foto de cima: © Lehmann Photo-Syndication / extraída do sítio www.auto.cz]
[foto de baixo: © Skoda Auto]
Para que não se perca a magia dos salões...
[foto de cima: © Lehmann Photo-Syndication / extraída do sítio www.auto.cz]
[foto de baixo: © Skoda Auto]
Com o lançamento da renovada gama Octavia em Portugal, a SIVA iniciou uma campanha de divulgação que passa por anúncios televisivos, out-doors ou mesmo a passagem de filmes publicitários nas estações do Metropolitano de Lisboa. Porque o Octavia chega a todo o lado... até mesmo debaixo de terra.
[filme da autoria de Benjamim (Fotoben) / extraído do YouTube]
Uma forma brilhante de assinalar os 50 anos. Já agora, olhe para as fotografias e descubra a semelhança.
[fotos: adriano]
Nota: as fotografias apresentadas neste post são relativas ao Škoda Roomster Scout, pelo facto de ainda não terem sido divulgadas fotografias oficiais do interior da Fabia Scout. Porém, tudo indica que o novo modelo da Combi terá detalhes interiores idênticos à da correspondente versão Roomster, motivo pelo qual arriscamos esta 'ilustração'.
Mais informações em: www.skoda-auto.com
Concluídos os 1.938 Km do percurso, todos os 3 Škodas inscritos chegaram incólumes à meta, com o Touring Sport de 1961 a vencer a prova, uma Combi do mesmo ano a obter a 5ª posição da tabela e um Octavia de 1963 a grangear o 7º posto, fechando com um garbo muito especial, uma participação histórica, em todas as acepções da palavra.
No final da prova, Mathias Kahle foi peremptório: «Um automóvel sólido e desportivo como o Octavia, e um bom co-piloto são garantias para o sucesso». Haverá melhor forma de homenagear os 50 anos de um modelo espectacular?
No rescaldo da prova, há que dar os parabéns à marca da Seta Alada, pela excelência do seu automóvel, englobando-se nestas congratulações o desempenho muito profissional da equipa BRR - Red Bull e, claro, o imaculado trabalho de pilotagem e navegação levado a cabo por Patrik Sandell e Emil Axelsson, ao longo dos 3 dias de prova.
Por agora, pouco mais conseguimos adiantar sobre o assunto, mas aos poucos o puzzle onde nos embrenhámos há-de ir tomando forma. Entusiasmo não nos falta!
Mais informações em: www.interclassico.com
Cada vez mais se usam materiais sofisticados para leituras de travagem, aderência, velocidade, consumo, aerodinâmica, etc, etc.
Hoje um carro pode ser analisado à lupa e facilmente se encontra os defeitos e as virtudes. Nos anos 60 também os automóveis eram sujeitos a testes e análises da imprensa. Com outros meios e outros padrões, os jornalistas espionavam até debaixo do tapete.Nas duas fotografias, temos um Octavia a ser duramente examinado pelos jornalistas e admirado pelos curiosos.
Já é tradição o Octavia ser alvo de exames e os jornalistas terem sempre a mesma opinião: cada vez melhor!
[fotos: autores desconhecidos]
«Aqui vai a factura com os detalhes do nº de chassis e do nº de motor do Škoda Octavia Super matrícula EA-83-21, comprado pelo meu pai em Fevereiro de 1961. Foi o nosso carro durante dez anos, até 1971, ano em que (quem diria) entrou na nossa vida um japonês de nome Datsun. De curioso, tenho a relatar que a viatura vinha equipada com uma cortina de ferro que servia para cobrir o motor durante o inverno, garantindo arranques à primeira, mesmo durante os dias mais frios. Engraçado: um carro da cortina de ferro que trazia uma para tapar o motor. Alguém pode descortinar este pormenor técnico? Reparem que na factura, se anunciava a representação conjunta da Škoda e da Tatra, sendo que a Škoda apresentava para venda carros, forgunettes, camions e ambulâncias. O preço foi uma agradável surpresa, até porque lhe foi aplicado um desconto muito especial. Enfim, laços de família; É que Stock, Ldª era o importador - dizem que o primeiro - da Škoda e Tatra e era o meu tio Walter Segismundo Stock.»
Por fim, haverá ainda um ponto de interesse adicional, sobre o qual pouco podemos adiantar - trata-se da mostra dos concepts EMO - uma série de estudos que põem a tónica na componente emocional da marca e na individualização dos veículos. Algo que estamos anciosos por desvendar.
Mais informações em:
www.jordenruntpa8000.se
www.newsdesk.se
www.skoda-auto.pl
A cargo da BRR está toda a preparação do Fabia. Esta empresa foi também em 2006 a responsável pela preparação do Fabia WRC.
Mais um Skoda para fazer vibrar multidões!
Mais informações em: autosport.aeiou.pt
[foto: autor desconhecido / extraída de autosport.aeiou.pt]