
O novo Centro Tecnológico foi construído numa zona sujeita a cheias, pelo que se encontra erigido sobre pilares que o elevam face à cota natural do terreno, prevenindo assim o edifício de danos decorrentes de eventuais catástrofes naturais. Deste modo criou-se uma zona de estacionamento sob a construção com capacidade para 300 automóveis da empresa, entre os quais se contarão as incontornáveis viaturas de testes.
O conjunto ficará inteiramente operacional em meados de 2009, no preciso momento em que o processo de instalação de equipamentos e aparelhagem de apoio se encontrar totalmente concluído. Para além de espaços de escritório, o Centro contará com naves e laboratórios adequados ao desenvolvimento de projectos nas áreas de engenharia electrotécnica e electrónica, bem como de motores e de chassis, contemplando ainda espaço para testes de acústica e ruídos, simuladores de exposição prolongada à luz solar, câmaras climáticas e túnel de luz.
A cerimónia oficial contou com a presença do responsável máximo do Grupo Volkswagen, Prof. Dr. Martin Winterkorn, do Presidente da Škoda Auto, Engº Reinhard Jung e do Dr. Eckhard Scholz, Director Técnico da marca da Seta Alada. Este investimento é prova da aptidão que a Škoda tem demonstrado no sector do Desenvolvimento Tecnológico, reforçando claramente a sua posição dentro do Grupo VAG, no que concerne a esta nevrálgica área de competências.
[imagem: Skoda Auto]
Sem comentários:
Enviar um comentário