segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Salão Automóvel de Paris 2012 [I]




'Clique' aqui e fique a saber os primeiros dados oficiais do evento.

[imagem: Skoda Auto]

Rapid Spaceback em 2013

























A «Motor Press Stuttgart GmbH & Co. KG» divulgou uma notícia [Press release BoxID 539953] onde confirma o lançamento da variante «Spaceback» do Rapid em meados de 2013, anunciando um posicionamento comercial ligeiramente acima da berlina da qual deriva. Para lá da oferta de um portão traseiro onde tem lugar um vidro que se prolonga até à zona da matrícula, a «MPS» adianta que a Rapid «Spaceback» será dotada com revestimentos interiores de qualidade superior e apresentar-se-á ao mercado numa carroçaria 4 cm mais curta do que a berlina de que deriva [registando 4.44 m de comprimento]. Tal, contudo, não implicará qualquer concessão em termos de capacidade de carga face ao 3 volumes original - oferecendo os mesmos generosos 550 l de espaço destinado a bagagens.

Paralelamente, a «Auto Motor und Sport» - que, recorde-se, faz parte do universo da «Motor Press Stuttgart» -, publicou na sua mais recente edição impressa um conjunto de imagens geradas em computador que nos apresentam uma simpática antevisão do que poderá vir a ser a tão desejada «Spaceback». Um tema que seguiremos atentamente num futuro próximo.




Mais informações em:
www.pressbox.de
www.auto-motor-und-sport.de


[antevisões: Auto Motor und Sport | extraídas de: www.facebook.com/TheSkodaRapidFanpage]


domingo, 23 de setembro de 2012

Sempre a marcar pontos





Para lá da oficialmente anunciada participação de um Felicia Cabrio no Rali «Hamburg-Berlin-Klassik», a Škoda fez-se representar por 4 outros estóicos modelos na prova, que defenderam as cores da Seta Alada com elevada elegância e bravura. E entre Porsches, Ferraris, Mercedes, BMWs, Bentleys e outras preciosidades premium, a Skoda soube - uma vez mais - intrometer-se na 'Liga dos Campeões', almejando classificações no topo da tabela que, como se sabe, contemplava 180 participantes. A saber:

- Škoda 1000 MB [1966] | 1º lugar da Classe 3 | 5º lugar da Geral;
- Škoda 130 RS [1976] | 4º lugar da Classe 4 | 10º lugar da Geral;
- Škoda Octavia [1961] | 10º lugar da Classe 3 | 20º lugar da Geral;
- Škoda Felicia [1960] | 13º lugar da Classe 3 | 24º lugar da Geral;
- Škoda Felicia [1961] | 56º lugar da Classe 3 | 129º lugar da Geral.

Porque a qualidade Škoda vem de longe...


Mais informações em: www.autobild.de/klassik/


[foto: Auto Bild | extraída de: www.autobild.de/klassik/]

sábado, 22 de setembro de 2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Charme Desportivo















Um muito elegante Škoda Felicia descapotável, honrará as cores da marca da Seta Alada na 5ª edição do «Hamburg-Berlin-Klassik», importante evento organizado pela «Auto Bild Klassik». A prova realiza-se entre 20 e 22 de setembro, tem 180 inscritos e compreende um percurso de 750 km. Claro que a Škoda não podia faltar ao desafio.

Mais informações em:
www.skoda-auto.com

[foto: Škoda Auto]

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rapid

























O Rapid na Croácia. Apresentação aos concessionários. Isto promete!

[fotos. joão]

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Skoda World Dealer Conference 2012 [II]



Como vem sendo habitual desde a introdução da filosofia «New Power of Skoda», a Conferência Mundial de Concessionários Skoda que decorreu em Split, na Croácia, revestiu-se do maior secretismo. Ainda assim, por intermédio da «Derek Slack Motors» foi-nos possível descortinar alguns dados muito importantes:

- O evento contemplou a mostra de seis novos modelos Skoda, todos eles incorporando a nova imagem de marca do construtor;
- Cinco dos modelos visionados serão lançados até ao final de 2013;
- A gama Rapid será em breve enriquecida com as variantes «hatchback» e «Spaceback»;
- A experiência de condução do Rapid revelou-se fantástica.

Mais informações em: derekslackmotors.blogspot.pt

[imagem: Skoda Auto]

sábado, 15 de setembro de 2012

O Melhor Agosto de Sempre





A Škoda vendeu em agosto cerca de 67.700 automóveis, registando um crescimento de 12.1%. Mesmo na europa, onde o mercado automóvel contraiu 8.5%, a marca da Seta Alada cresceu 1.2 pontos percentuais.

Em baixo, poderá confirmar as vendas mensais [arredondadas] por gamas e a sua comparação com o mês homólogo do ano transato.

- Octavia [30,200 | +11.7 %];
- Fabia [15,200 | -18.7 %];
- Superb [8,400 | +3.1 %];
- Yeti [6,400 | +60.5 %];
- Roomster [2,900 | +12.2 %];
- Rapid (versão indiana) [1,400 | novo modelo];
- Citigo (ainda só disponível na europa) [3,000 | novo modelo]

Mais informações em: www.skoda-auto.com

[imagem: Škoda Auto]

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Yeti 'Chinês'
























Há já bastante tempo que se fala no lançamento do Yeti no mercado chinês. Desde então, parece ter ficado claro que o SUV que a Skoda pretende introduzir naquele país, a partir de 2013, será uma versão longa do  automóvel que conhecemos na europa, desde 2009. Tudo em prol das idiossincrasias da exigente clientela asiática.

Porém, por intermédio do «Auto.Sohu.com», é-nos finalmente possível vislumbrar as primeiras imagens do Yeti que está a ser preparado para o maior país da ásia oriental. E desta primeira colheita de imagens   detetam-se algumas surpresas sensíveis. Sejam meros 'tiques' de camuflagem ou, por seu turno, revelações prematuras do que aí vem, a verdade é que vislumbramos 4 alterações importantes face ao 'nosso' Yeti. A saber:
- Maior comprimento total [segundo dados divulgados pela imprensa especializada, a diferença deverá rondar os 60 mm];
- Pilares 'A' pintados na cor da carroçaria;
- Pilares 'B' com acabamento negro, mimetizando a continuidade da superfície vidrada;
- Incorporação de pneu sobressalente no portão traseiro do SUV. 

Que grau de incorporação destas diferenças será transportado para o Yeti chinês é ainda uma incógnita. Contudo, a dedicação com que a Skoda tem brindado a China é inequívoca, como o  atesta a crescente personalização dos produtos meticulosamente preparados para aquele mercado.

Mais informações em: www.auto.sohu.com

[fotos-espia: Auto Sohu | extraídas de www.auto.sohu.com

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fabia vs. Rapid vs. Octavia















O Škoda Rapid está a chegar e, fazendo a ponte entre o Fabia e o Octavia, representa acutilantes argumentos no muito concorrido segmento dos automóveis compactos. Porém, e mesmo que a marca o desvalorize, há que contar com a concorrência interna, pelo que importa saber o que vale o Rapid face aos seus irmãos maior e mais pequeno. O «Auto.iDNES.cz» ajuda-nos a esmiuçar esta questão, levando a cabo um interessante comparativo entre estas 3 gamas de automóveis propostas pelo construtor de Mladá Boleslav.

Assim, e sem querermos aqui substituir-nos à leitura do trabalho desenvolvido Roman Švidrnoch, parece-nos que as principais ilações a tomar da prova são as seguintes: 
- O Rapid é, de facto, e não apenas pelo seu posicionamento comercial ou pelas suas maiores dimensões, um automóvel inequivocamente superior ao Fabia, em praticamente todos os domínios;
- Quanto ao Octavia, o panorama é distinto. Não há dúvida que no que toca a espaço interior ou à capacidade da mala, para dar apenas dois exemplos, o Rapid não fica muito longe do seu irmão maior - ousando até oferecer mais folga para as pernas dos passageiros traseiros. Porém, no computo geral, o Octavia faz-se valer da maior sofisticação do seu chassi - com vias mais largas e uma suspensão traseira multi-braços -, para garantir um comportamento dinâmico superior em situações limites, a par de um conforto de rolamento mais elevado. Por outro lado dispõe de uma mais apurada ergonomia e de uma construção pautada por materiais mais requintados e agradáveis ao toque - ou não se tratasse de um automóvel do segmento superior, gozando do luxo de poder oferecer soluções de fabrico mais caro. Porém, a frescura do novo compacto da Škoda oferece-lhe a proeza de ser, num ou noutro pormenor, superior ao seu mais oneroso irmão - como se verifica no silêncio vivido a bordo, onde, a 130 Km/h, o Rapid registou níveis de ruído limitados a 68.1 dB, contra os 69.2 dB do Octavia [estando ambos os automóveis equipados com motores 1.6 TDI] -, o que não deixa de ser notável. Porém, no cômputo geral e omitindo aqui as parcelas dos custos de aquisição e manutenção, o Octavia sai vencedor.

Contudo, esta apreciação remete-nos para um tema particularmente sensível: justificará a diferença de preços entre ambas as gamas a superioridade qualitativa evidenciada pelo Octavia ou, pelo contrário, aconselhar-nos-á à aquisição do novo compacto - cujo equilíbrio geral não fica assim tão distante do seu irmão mais velho? Esta é uma questão a que só se poderá responder devidamente quando forem conhecidos os preços do novo automóvel - cujo anúncio está previsto para o Salão de Paris. Porém, com a apresentação do Octavia III agendada já para novembro, e o seu lançamento comercial apontado para o início de 2013, é muito natural que se verifique uma definitiva clarificação de águas, pelo que a disputa interna ficará remetida às preferências pessoais e à bolsa de cada um. Para já, o que parece certo é que o Rapid é mesmo um automóvel extraordinário, ao ponto de poder ser comparado - sem quaisquer complexos de inferioridade - com o icónico e multi-premiado Octavia, que 'joga' no segmento acima. E isto, por si só, é obra! 

Mais informações em: www.auto.idnes.cz

[foto:  Lukas Prochazka / MF Dnes | extraída de: www.auto.idnes.cz]

Rapid: Jantes e Tampões








[fotos: Skoda Auto]

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Curioso Evento Promocional



[filmes: KalicinskyComMotion | extraídos do YouTube]

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fabia Combi III






















A Skoda foi dos primeiros fabricantes a dar a devida atenção às carrinhas derivadas de utilitários, tendo, a este respeito, a Fabia Combi feito história nos anais do construtor checo. Agora, segundo artigo recentemente publicado no sítio da «L'Automobile» - devidamente ilustrado com antevisões de Christian Schulte – começam a desenhar-se os primeiros contornos da próxima geração Fabia, modelo a apresentar no Salão de Frankfurt 2013 [em setembro do próximo ano]. Mais crescida, com o comprimento a cifrar-se nos 4.30 m, a carrinha Fabia III oferecerá mais espaço para passageiros e bagagens do que a atual geração voltando, certamente, a bater recordes no seu segmento. Mas há mais: a «L'Automobile» afiança ainda que a próxima Fabia Combi fará uso de uma nova e promissora geração de motores de 3 cilindros o que, acreditamos nós, jogará forte trunfo na cada vez mais importante equação performances/economia. Tal, a concretizar-se, aliado a novos argumentos estilísticos, será potente catalizador para renovados triunfos numa gama que sempre gozou de elevado sucesso comercial, pelo que a gama Fabia III parece ter tudo para continuar a fazer história.



Mais informações em: www.automobile-magazine.fr

[imagens: Christian Schulte | L'Automobile / extraídas de www.automobile-magazine.fr ]

Dupla Vitória















A brilhante participação da Škoda no «Schloss Bensberg Classics» foi devidamente recompensada com duas valorosas vitórias num dos mais exigentes certames de clássicos do mundo. A saber:

- 1º lugar da Categoria 3 [automóveis construídos antes de 1945], com o Popular Monte Carlo da equipa do Museu da marca;
- 1º lugar da Categoria 2 [automóveis construídos entre 1946 e 1979], com o 130 RS da Škoda Auto Deutschland.

Para aqueles que ainda desvalorizam o passado do construtor da Seta Alada, aqui fica uma bela lição do savoir faire checo, sublinhado pela elegante forma como tanto a casa-mãe, como o importador germânico, fazem uso destas iniciativas para prestigiar a marca. 

Parabéns aos vencedores!

Mais informações em: www.skoda-auto.com

[foto: Škoda Auto]

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

domingo, 9 de setembro de 2012

Škoda - Um Empregador de Topo
















A Škoda Auto foi designada como um dos três melhores empregadores da República Checa, distinção a que não é alheia uma política de permanente qualificação e estímulo dos seus colaboradores. 

Bohdan Wojnar, membro da Direção responsável pelos Recursos Humanos explica: «A Škoda avançou em todas as áreas relevantes, o que demonstra que a extensão das nossas atividades, tendo em vista o fortalecimento da nossa atratividade como empregador, estão a dar resultados. Nós precisamos de uma equipa de topo para os nossos planos de crescimento. Estamos continuamente a melhorar as aptidões do nosso pessoal mas, cumulativamente, estamos também a contratar talentos externos.»

E só assim é possível alcançar-se tanto sucesso, acrescentamos nós.

Mais informações em: www.skoda-auto.com

[foto: Škoda Auto]

sábado, 8 de setembro de 2012

4ª Edição do Rali «Schloss Bensberg Classics»












Entre 7 e 9 de setembro realiza-se um dos mais importantes e prestigiados ralis de automóveis clássicos do mundo: o famoso «Schloss Bensberg Classics» - uma prova onde, segundo a própria organização, só são admitidos «automóveis muito importantes».

A fábrica Škoda, com uma história riquíssima e um património rolante de primeira água, não teve qualquer dificuldade em passar o rigoroso crivo das inscrições, participando na prova com duas preciosíssimas jóias - um luxuoso 860 de 1932 [que participará no 'Concours d'Elégance'] e um magnífico Popular Monte Carlo de 1937 [que se fará à estrada para defender os predicados dinâmicos das criações de Mladá Boleslav].

O Škoda 860 cabriolet é uma peça exclusiva, já que é o único sobrevivente das 4 unidades fabricadas com este tipo de carroçaria. Curiosamente, durante o seu período de vida ativa, este maravilhoso exemplar não foi poupado a esforços e maus tratos, tendo servido, entre outras coisas, como carro dos bombeiros. Adquirido em 1974 por Jaroslav Janáček, foi restaurado num meticuloso e longo processo, só terminado no final da década de 1990, sendo então comprado pela Škoda, como forma de enriquecer o seu valioso espólio histórico. 

Quanto ao coupé Popular Monte Carlo, dispõe de um motor 1.386 cm3, de 4 cilindros, debitando 30 CV, o que lhe confere uma velocidade máxima de 110 km/h. Porém, com 76 anos de idade e um percurso de 150 km para devorar neste Rali, dificilmente o Monte Carlo será puxado aos limites, até porque se trata, igualmente, de uma peça única proveniente do Museu da marca. Ainda assim, a marca de Mladá Boleslav não hesita em levar o seu acervo para a estrada, o que não deixa de ser uma ousadia a que poucos fabricantes se dão ao luxo. Claro que, neste aspeto, as lendárias robustez e fiabilidade Škoda fazem toda a diferença - predicados imutáveis em 107 de construção automóvel. 

Por fim, refira-se que o júri do 'Concours d'Elégance' será composto por estrelas da indústria, do design e do desporto automóvel, sendo dirigido por Franz-Josef Paefgen e abrilhantado por Giorgetto Giugiaro, Chris Bangle, Jacky Ickx e Walter de’Silva. Tudo nomes sonantes, que fazem jus à exclusividade da prova.


Mais informações em: www.skoda-auto.com


[foto: Škoda Auto]

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Publicidade Interativa


[filme: Skoda France | extraído do YouTube]

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rapid 'Racing'



























Com enorme tradição no desporto automóvel, a Skoda sempre acarinhou um nicho de clientes particularmente fervoroso por elevadas performances e equipamentos de inspiração competitiva. As gamas Fabia e Octavia contam desde há muito com derivações RS e, mesmo para os que não podem aspirar tão alto, a casa de Mladá Boleslav preparou, não só uma série dedicada de kits aerodinâmicos, disponível nas linhas de acessórios, como também avançou, mais recentemente, com o lançamento da variante Monte Carlo do seu famoso utilitário - versão especial onde o visual desportivo acaba por ser a tónica dominante.

Com o Rapid, deverá passar-se algo de semelhante. Embora neste momento ainda não sejam conhecidos os moldes exatos em que serão desenvolvidas as variantes desportivas da nova berlina compacta, a verdade é que a sua produção em série é já uma realidade concreta. Hoje publicamos duas fotos que o comprovam, decalcadas da «The Skoda Rapid Fanpage», onde é claramente visível uma variante mais aguerrida do modelo, com destaque para novos spoilers inferiores nos pára-choques dianteiros e traseiros, uma asa aerodinâmica colocada no extremo da tampa da mala, jantes negras de 5 raios e frisos decorativos específicos - colocados junto aos limites das 5 portas. Por outro lado, já há algum tempo que o sítio oficial da marca nos brinda com uma fotografia do interior do Rapid onde estão presentes bancos dianteiros de compleição desportiva, com contornos bastante musculados [devidamente pespontados a vermelho], dotados com apoios de cabeça específicos. 

Ou seja, os amantes do espírito 'racing' poderão ficar tranquilos relativamente ao novo Rapid, pois a Skoda preparou-lhes soluções adequadas aos seus mais exigentes desejos. E é bem provável que em Paris se fique a conhecer um pouco mais do que aí vem sobre esta matéria, pelo que há todas as razões para se ficar atento às novidades do Salão. Basta seguir o semlimites.

Mais informações em:
www.facebook.com/TheSkodaRapidFanpage
www.skoda-auto.com

[fotos exteriores extraídas de The Skoda Rapid Fan Page / www.facebook.com/TheSkodaRapidFanpage | foto interior: Skoda Auto]

Rapid a Fundo


O Rapid ainda não está à venda, mas os primeiros testes realizados pela imprensa especializada são claros: a Skoda concebeu um automóvel que vai fazer história. Espaço, elegância, qualidade, segurança e economia não são fáceis de conciliar num único produto, sobretudo quando o mesmo se apresentará no mercado com um 'preço-canhão'. Mas os engenheiros de Mladá Boleslav conseguiram-no.
Porém, as boas impressões colhidas aquando da apresentação internacional à imprensa serviram apenas de 'teaser' para contactos mais profundos que, na maioria dos casos, só serão efetuados quando o Rapid iniciar a sua carreira comercial, já a partir do Salão de Paris. Contudo, a verdade é que o «AutoForum.cz» conseguiu já ter acesso a uma unidade 1.2 TSI de forma a tirar teimas quanto às mais-valias evidenciadas num primeiro contacto com o modelo. É que nesse encontro inicial, Pavel Janda terá ficado desconfiado com o fulgor das prestações evidenciadas pelo 1200 cm3 de 105 CV. Agora, para 'espremer' todo o sumo deste aparentemente pacato familiar, Janda levou o automóvel da Seta Alada para um longo passeio, culminando o teste com serpenteantes e muitos inclinadas estradas de montanha. Deste modo, teve oportunidade de forçar o Rapid a condições extremas de aceleração em subida, a submeter o seu chassi a transferências de massas sucessivas e imprevisíveis e a testar múltiplas situações de travagem a alta velocidade, em descidas com declives não tão severos como os de Grossglockner, mas ainda assim muitíssimo pronunciados.
Resultado: o Rapid deixou Pavel Janda boquiaberto. A sua vocação de pacato familiar foi transcendida por um motor com enorme pulmão, um chassi muito competente e divertido e um sistema de travagem com uma eficácia e uma resistência à fadiga de fazer inveja a muitos compactos com ambições desportivas. Só assim se justifica o seu desabafo: «Conduzir a novidade de Mladá Boleslav pode ser rápido e divertido, sendo, a este respeito, um pequeno milagre».
O vídeo que ilustra este post, retrata apenas uma pequena parte do prazer de condução proporcionado pelo Rapid.
Mais informações em: www.autoforum.cz
[filme: «AutoForum.cz» | extraído do YouTube]

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pós-Venda de Luxo



Se há área sensível na relação entre clientes e concessionários, é a do serviço pós-venda. Porque a compra de um automóvel pressupõe a sua manutenção periódica, afim de que o mesmo se mantenha funcional e fiável durante todo o seu ciclo de vida útil. Porém, não é fácil gerir o desejado equilíbrio entre a prestação de um serviço de primeira qualidade - de marcação rápida, tecnicamente perfeito, rigoroso e rápido -, e um preço justo. Porém, é possível.

Um exemplo claro: o Reino Unido. Após a aquisição da Skoda pelo Grupo VAG, o importador da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte confrontou-se com um enorme problema: a imagem de marca que sobrevivera aos últimos anos da Cortina de Ferro era regionalmente tida como desastrosa. Por isso, não bastava começar do zero, porque o 'saldo' era, logo à partida, muitíssimo negativo. Por isso, só restou uma saída ao importador: impor a excelência como bitola qualitativa de todo o trabalho a realizar, tanto no marketing, como na vendas e na prestação de serviços de manutenção; porque das renovadas fábricas da marca já se sabia que era essa a nova estratégia do construtor, como o testemunhava a qualidade dos novos automóveis. Com uma dedicação enorme e muito trabalho, fez-se o que parecia impossível. A Skoda passou de marca vítima das mais mesquinhas anedotas, para um dos mais respeitados construtores automóveis em comercialização no Reino Unido.

Para tal, e no que toca ao serviço e à manutenção dos seus automóveis, os concessionários britânicos passaram a ser extremamente rigorosos. Não espanta, pois, que a marca seja consecutivamente brindada pelos seus clientes com o primeiro lugar em múltiplos índices de satisfação. Os colaboradores que vestem as cores dos concessionários da Skoda UK são invariavelmente eleitos pelos seus predicados vocacionais, são brindados com uma formação exemplar e constante e manifestam um particularmente saudável 'amor à camisola' da Seta Alada - o que, quer se queira, quer não, faz toda a diferença. Por seu turno, o importador não deixa os seus créditos por mãos alheias e tem sido particularmente exigente e cooperativo com os seus concessionários, desenhando uma estratégia que se tem revelado particularmente eficaz. 

Da persecussão dos seus objetivos fazem parte - a par com o rigor e a qualidade -, a simplicidade, a clareza e uma política de preços justa, o que, bem vistas as coisas, se torna num enorme vantagem para todos os envolvidos no processo - seja o importador, os concessionários ou os clientes. Paradigmática desta filosofia é, a título de um pequeno exemplo, a apresentação no sítio oficial de tabelas de preços para diversos serviços e programas de manutenção, onde tudo é exposto de forma muito simples e transparente. Claro que também há os famosos asteriscos mas, há que frisá-lo, não só são poucos como servem na sua maioria para advertir os clientes que, consoante os modelos designados, os preços indicados a 'negrito' poderão sofrer reduções - ou seja os valores indicados correspondem, por norma, às situação mais desfavoráveis. Por outro lado é explicado que os concessionários têm liberdade para praticar valores mais baixos que os indicados na tabela, se assim o entenderem. Quer maior transparência? E mais: fazendo as contas - e tendo presente que o nível de vida no Reino Unido é elevadíssimo face ao nacional - os preços revelam-se bastante convidativos, o que certamente contribui para o enorme sucesso verificado nas oficinas Skoda britânicas. Em suma: um pós-venda de luxo!

Mais informações em: www.skoda.co.uk

[imagens: Skoda UK]

terça-feira, 4 de setembro de 2012

'Skoda Dealer Conference 2012'
























A Croácia vai acolher cerca de 5500 concessionários Skoda, provenientes um pouco de todo o mundo, que assistirão a uma conferência dedicada à apresentação do Rapid, ainda antes do lançamento oficial do modelo, agendado para o Salão de Paris. Os participantes do evento, ficarão alojados no Hotel Meridien, em Split, e serão brindados com um contacto dinâmico a bordo do Rapid, passeando pela costa do Mar Adriático.
Um luxo reservado a profissionais...

Mais informações em: www.24sata.hr

[foto: Skoda Auto]  

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vitória Amarga
























O Rali de Barum realizou-se no passado fim de semana, na República Checa – tendo sido antevisto como uma enorme festa para os aficionados da marca de Mladá Boleslav. Infelizmente, um acidente envolvendo um Subaru Impreza STI resultou na morte de um espetador e no ferimento de outro, pelo que a prova foi prematuramente interrompida, por razões óbvias. Perdidas todas as motivações para festejos, resta informar que as seis primeiras posições foram arrecadadas por Skodas Fabia S2000, tendo a vitória cabido à dupla Hänninen/Markkula, que representa a equipa oficial da marca da Seta Alada.

Mais informações em: www.barum.rally.cz

[foto: Skoda Auto]

domingo, 2 de setembro de 2012

Um Questionário Invulgar



[filme: Skoda UK | extraído do YouTube]

sábado, 1 de setembro de 2012

Novas Instalações «Santogal Jump»





























O concessionário «Santogal Jump» mudou de instalações em Lisboa. Agora poderá encontrar o respetivo ponto de vendas na Rua Alves Redol, muito perto do Instituto Superior Técnico. Eis os novos contactos desta concessão:

Rua Alves Redol 3A | 1000-029 Lisboa [GPS: latitude: 38.735812 / longitude: -9.140558] 
Telefone: 210 430 120 ou clique aqui.

O semlimites deseja as maiores felicidades à «Santogal Jump» nas suas novas instalações.

[imagem: Skoda Auto]